Com a grande quantidade de faculdade de direito forma se anualmente milhares de bacharéis em direito após o recebimento do diploma migram para o exame da OAB e acabam sendo aprovados.
Ao receber a carteira de advogados muitos seguem a carreira de concurseiros outros migram para estagiar em grande escritório para adquirir experiência e outros seguem a carreira individualmente abrindo um escritório.
Enquanto isso os advogados mais experientes que já estão a década no mercado vêm perdendo espaço porque os iniciantes não respeitam a tabela de honorários e também partem para divulgação propaganda em rede social- entrevista radio, jornais.
Sem contar que nossa OAB vem dando prioridade aos jovens advogados e deixando os mais antigos sem respaldo.
OAB vem focando na jovem advocacia que por sinal hoje são a maioria isto rende votos. (Proposito dos dirigentes-OAB)
Já notaram que nas comissões das seccionais a maioria são advogados jovens muitos sem a experiência da luta diária da advocacia.
O jovem de hoje será o idoso de amanhã, pois a verdade é que: “Nascemos, vivemos, morremos, renascemos ainda, progredindo sempre sem cessar”.
Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruins é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente.
Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena que a juventude também vai envelhecer. Jovens de hoje idosos de amanhã.
Para fazer parte de comissões na OAB seccionais tem que ter uma experiência vivida na advocacia -Advogar é lutar diariamente buscando justiça para o injustiçado. Não basta dizer sou advogado se não tiver coragem para enfrentar os abusos cometido para com os mais fracos. Advogar e lutar para que a justiça seja justa e não injusta.