OAB só tem espaço para a jovem advocacia.

23/08/2024 às 15:50

Resumo:


  • Grande quantidade de bacharéis em direito fazem o exame da OAB e são aprovados anualmente.

  • Advogados recém-formados podem seguir carreira de concurseiros, estagiar em grandes escritórios ou abrir escritório próprio.

  • Advogados mais experientes perdem espaço devido à falta de respeito à tabela de honorários e à divulgação em redes sociais.

Resumo criado por JUSTICIA, o assistente de inteligência artificial do Jus.

Com a grande quantidade de faculdade de direito forma se anualmente milhares de bacharéis em direito após o recebimento do diploma migram para o exame da OAB e acabam sendo aprovados.

Ao receber a carteira de advogados muitos seguem a carreira de concurseiros outros migram para estagiar em grande escritório para adquirir experiência e outros seguem a carreira individualmente abrindo um escritório.

Enquanto isso os advogados mais experientes que já estão a década no mercado vêm perdendo espaço porque os iniciantes não respeitam a tabela de honorários e também partem para divulgação propaganda em rede social- entrevista radio, jornais.

Sem contar que nossa OAB vem dando prioridade aos jovens advogados e deixando os mais antigos sem respaldo.

OAB vem focando na jovem advocacia que por sinal hoje são a maioria isto rende votos. (Proposito dos dirigentes-OAB)

Já notaram que nas comissões das seccionais a maioria são advogados jovens muitos sem a experiência da luta diária da advocacia.

O jovem de hoje será o idoso de amanhã, pois a verdade é que: “Nascemos, vivemos, morremos, renascemos ainda, progredindo sempre sem cessar”.

Ser idoso é ter vivido todos os momentos tanto bons quanto ruins é passar por inúmeras provações e ter conseguido superar todos os obstáculos que surgiram e ainda vai surgir pela frente.

Ser idoso é ser maduro o suficiente para ensinar aos jovens que a vida vale a pena que a juventude também vai envelhecer. Jovens de hoje idosos de amanhã.

Para fazer parte de comissões na OAB seccionais tem que ter uma experiência vivida na advocacia -Advogar é lutar diariamente buscando justiça para o injustiçado. Não basta dizer sou advogado se não tiver coragem para enfrentar os abusos cometido para com os mais fracos. Advogar e lutar para que a justiça seja justa e não injusta.

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos