Por isso queremos uma OAB fortalecida e ao mesmo tempo , preocupado com a classe trabalhando para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas .

O que notamos no meio judiciário e que algumas pessoas acha que sua caneta e a mais valiosa do planeta , porque coloca muitas pessoas inocentes em situações difíceis e ainda acha que o Advogado e um mero despachante onde sua inicial às vezes fica anos sem solução.

O advogado e uma peça essencial para a Justiça sem advogado não há Justiça.O advogado e o fiscal do Judiciário devido estar  em contato  com os problemas do dia a dia  que acontece  no fórum  processos que não são despachados  a muito tempo  e sem contar que as decisões ,sentenças  muito morosa.  Tudo isto devem ser repassada para o representante da OAB  local que deverá tomar as providencias.

Mas ocorre que muitos advogados  não levam o conhecimento da OAB por medo de represália.  Por isso que nossa justiça  e considerada morosa , não há uma cobrança por parte da OAB  para que a justiça seja mais eficiente . 

A justiça reclama que há falta de juizes para suprir a demanda de processos , mas isso  e  fácil de resolver  basta abrir concursos para suprir  a demanda.

A OAB é o grande instrumento com que contam os advogados para enfrentar os numerosos desafios desta etapa da vida brasileira.

E é preciso fortalecê-la, para que continue sendo não apenas um órgão de representação classista, mas, sobretudo, o que tem sido desde sua fundação: um instrumento a serviço do Estado de Direito e da Cidadania. 

Ordem dos Advogados do Brasil devem cobrar  que seja aberta concursos para juízes para suprir a demanda de processos . Não é possível apenas um  juiz em Comarca do interior  ter sob sua responsabilidade  10 a 12 mil processos . Isto é desumano e  quem é prejudicado  são as pessoas  que necessitam de Justiça.

Por isso queremos uma OAB fortalecida e ao mesmo tempo , preocupado com a classe trabalhando para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas .


Autor

  • Sergio Francisco Furquim

    Sergio Francisco Furquim

    Advogado.<br>Especialização: Direito Previdenciário pela Escola <br>Paulista de Direito Social.<br>Presidiu a Subseção OAB/CAMANDUCAIA-MG no período de 2002 a 2012.<br>Recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Camanducaia -2008/2012.<br>Desenvolveu um trabalho " OAB CIDADÃ ( Video YOTUBE -Parte 1 e 2 )<br>Autor dos Livros: Mensagens Positivas e Artigos de Refletem a Realidade Brasileira e Você é o Construtor do seu Futuro.

    Textos publicados pelo autor


Informações sobre o texto

A OAB é o grande instrumento com que contam os advogados para enfrentar os numerosos desafios desta etapa da vida brasileira.

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria