A profissão de advogado adquiriu status constitucional. É indispensável à administração da justiça por prestar serviços públicos e exercer função social.
No entanto, a advocacia sofre os desgastes decorrentes da ineficiência da Justiça causada pela falta de recursos, de infraestrutura e de quadro funcional compatível com a demanda.
O advogado encarna a vontade do cidadão que tem o direito de acesso ao Poder Judiciário para a defesa de suas pretensões. Toda e qualquer restrição ao pleno exercício dessa atividade traduz intolerável cerceamento não apenas profissional como também social
O maior inimigo do advogado é o advogado que não tem ética na profissão que só quer tirar proveito próprio, isto é ilegal.
Estamos atravessando uma fase negra na advocacia, hoje já ultrapassa a casa de 1 milhão de Advogados inscrito na OAB.
O que estamos assistindo e o Judiciário ser o primeiro poder da Republica. Nós advogados e também os cidadãos brasileiros não tem privacidade o sigilo foi banido da constituição. Você é filmado não existe sigilo telefônico, bancário, enfim não existe mais sigilo porque o Poder Judiciário, Ministério Público estão monitorando os advogados e também os cidadãos brasileiros.
Pergunto quem é o culpado por isso, somos nós advogados, OAB e demais entidades que sequer fazem alguma coisa para acabar com esta arbitrariedade.
Muitos juízes em pequenas comarcas tratam os advogados como se fosse bandido e não são punidos. Não são punidos por que:
Porque os advogados tem medo de representar junto ao CNJ, CORREGEDORIA, MEDO DE RETALIAÇÃO EM SEUS PROCESSOS. Isto é uma vergonha para nossa classe de advogados.
Temos que exercer nossos direitos denunciar os mal juízes, promotores, Delegados e demais autoridade que venham a cometer abuso de autoridade . Advogado não pode jamais ser COVARDE e pensar em si próprio. ADVOGADO TEM QUE EXERCER SEU DIREITO. RESPEITAR E EXIGIR RESPEITO .
PENSE BEM ANTES DE ESCOLHER A PROFISSÃO DE ADVOGADO . SE ESCOLHER ESTA PROFISSÃO EXERÇA COM AMOR A PROFISSÃO. NÃO SEJA COVARDE.