Como se destacar no mercado em 2018

16/11/2017 às 09:41
Leia nesta página:

Confira algumas dicas para abrir um novo negócio ou expandir as suas vendas com destaque no ano que se aproxima.

Empreendedorismo é uma palavra-chave no mercado atual. É uma característica muito exigida de funcionários, mas também e, principalmente, de quem possui o seu próprio negócio.

Existem diversas maneiras de se promover uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. É claro que cada tipo de negócio terá as suas especificações, de acordo com o seu tamanho, produtos oferecidos, objetivos e público, mas todas precisam fazer um investimento original para que possam ser bem sucedidas.

Muitos empreendedores natos podem esbarrar em dificuldades para encontrar informações relevantes de como iniciar o seu próprio negócio, ou promover o seu serviço de forma eficiente. Confira algumas dicas importantes para se destacar no mercado em 2018:

1- Quer abrir um empresa ou passar a oferecer um novo serviço? Faça uma pesquisa de mercado!

Procure a quantidade de oferta do seu produto ou serviço na área em que você pretende trabalhar. É importante saber quem é a concorrência e como você pode oferecer algo que as pessoas querem adquirir. Ao conhecer a área e a oferta, você pode ter uma ideia mais detalhada de como oferecer produtos ou serviços de qualidade a preços competitivos, que podem fazer toda a diferença para o sucesso do seu empreendimento.

2- Quer expandir a sua área de atuação ou aumentar a sua produção? Renove a sua imagem!

Se você já tem uma empresa ou já oferece um serviço, mas gostaria de alcançar um público maior e vender mais, a dica é construir uma imagem para o seu negócio, ou renová-la. Como se diz no mundo empresarial, a propaganda é a arma do negócio. Investir em marketing pode trazer um resultado muito satisfatório para o seu empreendimento, e qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode encontrar alternativas que cabem no orçamento.

3- Qual tipo de propaganda é melhor para a minha empresa? Aquela que cabe no seu bolso!

Você pode dar um novo impulso ao seu negócio com a propaganda certa para o orçamento disponível. A internet está repleta de soluções instantâneas e com preços acessíveis para dar aquele upgrade na sua marca. Existem sites onde é possível conhecer o mercado, folhear pelas alternativas de marketing e muitas outras opções.

Alguns empreendedores podem sentir alguma diferença imediata ao distribuir panfletos, cartões de visita, ou ao construir um site ou página em uma rede social de grande alcance. Essas são algumas das soluções de marketing mais comumente usadas para quem está abrindo o seu negócio agora ou para aqueles que vão começar a oferecer um novo serviço, mesmo que em pequena escala. O importante é que você precisa fazer os seus possíveis clientes saberem onde você está, o que você comercializa e como você pode melhor atendê-los.

4- Já tem uma ideia para um negócio? Faça um investimento financeiro inicial!

Todo negócio precisa começar com um investimento inicial, seja usando o seu próprio capital ou fazendo algum tipo de empréstimo. Atualmente, existem duas outras alternativas para se iniciar um negócio: conseguir um financiamento como uma start-up, meio pelo qual outras empresas investem dinheiro para que o seu serviço ou produto possa começar a ser comercializado, ou os crowd-fundings, onde você faz uma campanha para arrecadar o valor necessário para iniciar a atividade empresarial.

O investimento inicial pode ser usado tanto para comprar o material para fazer o seu produto ou vender o seu serviço e, quando bem administrado, pode dar ao empresário um fundo de emergência, caso as vendas fiquem um pouco lentas em algum período.

5- Como fazer o controle de gastos? Procure um contador ou programas (ou apps) que ajudem na tarefa!

O controle de gastos e investimentos é uma parte crucial para o bom andamento de um negócio. Você precisa saber em detalhes quanto é preciso investir, quais as despesas inerentes à logística, como aluguel de espaço, energia elétrica, pagamento de funcionários, marketing.

Além disso, é preciso também ter uma boa noção do que os seus clientes precisam e o que você pode, realisticamente, oferecer, para que a sua empresa seja considerada de confiança e se beneficie de uma ferramenta poderosa (e gratuita) de propaganda: o boca a boca através das referências de clientes satisfeitos.

6- Estou com tudo pronto. Qual o próximo passo? Crie uma marca para a sua empresa!

Ter a sua própria marca é tão importante quanto deixar os seus clientes saberem onde você está, o que você vende, qual a qualidade do seu produto ou serviço e se você é capaz de atender as suas demandas. A sua marca é a sua primeira imagem. É com ela que você vai se apresentar aos seus clientes para poder mostrar o diferencial ou o potencial do seu produto.

A sua logomarca pode ser usada em papel timbrado, cartões de visita, panfletos, outdoors, páginas, sites e em qualquer outra forma de propaganda, fazendo com que seus clientes associem o seu produto ou serviço àquela imagem e criando uma memória de quem você é.

Uma solução prática, rápida e eficiente é criar uma logomarca online. Se você precisa fazer um logo, mas não pode pagar uma empresa especializada para fazer um, a dica é o Logomaker, um site que oferece um serviço gratuito para criar uma logomarca. Você coloca as suas especificações no site e cria uma imagem personalizada em um minuto.

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Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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