Perguntas frequentes sobre imigração e vistos para os EUA

11/06/2018 às 12:57
Leia nesta página:

Meu visto expira em 25 de setembro e meu voo é em 26 de setembro, posso ficar nos EUA um dia a mais? Eu pensei que meu visto começaria a contar quando da minha entrada nos EUA. Eu não sabia disso antes de reservar meu voo e não posso mudá-lo.

P - Está tudo bem para o patrocinador do meu visto F-1 ser um amigo, não um membro da família? Eles estão dispostos a fornecer uma declaração de apoio financeiro e são altamente dignos de crédito. Eles são elegíveis?

R - Não há critérios específicos sobre quem pode ou não ser um patrocinador I-134 em um visto de não-imigrante. O depoimento I-134 de apoio usado em conjunto com um pedido de visto de não-imigrante é essencialmente inexequível e, portanto, geralmente é pouco valorizado pelos funcionários consulares para determinar se o requerente tem recursos suficientes para o programa que está considerando.

De fato, o fato de você ter um “amigo” que não é um parente disposto a fazer tais garantias provavelmente fará com que o funcionário consular questione se o seu “amigo” é na verdade um noivo, o que significaria que você provavelmente tem intenção de imigrar. Afinal de contas, é muito incomum que os "amigos" concordem em pagar as contas de educação universitária uns dos outros, simplesmente pela bondade de seus corações.

Se o seu “amigo” estiver realmente comprometido em pagar suas contas, peça a seu amigo para estabelecer uma relação de confiança com você como beneficiário. Isso dará a você o direito a esses fundos, em vez de simplesmente confiar em uma promessa inexequível de "talvez eu não faça isso" de alguém sem nenhuma conexão aparente com você, e irá percorrer um longo caminho para demonstrar que você realmente tem uma fonte de apoio.

P - Posso ficar nos EUA um dia a mais? Meu visto expira em 25 de setembro e meu voo é em 26 de setembro? Eu não sabia disso antes de reservar meu voo e não posso mudá-lo. Eu pensei que meu visto começa quando eu entro nos EUA.

Um visto é sua permissão para pedir para entrar nos EUA a qualquer momento, desde que seja válido. Então, se o seu visto nos EUA é válido no dia em que você entra você pode ficar o tempo que o oficial do CBP (imigração) disser que você pode; Se o seu visto expirar enquanto você estiver nos EUA, isso não importa. É apenas a "duração da estada" dada pelo CBP que importa.

Se, por outro lado, você achar que vai ficar mais um dia do que o CBP autorizou, isso não é um crime, mas pode lhe trazer problemas futuros. Você terá permissão para sair, é claro, mas na sua próxima entrada talvez lhe seja questionado este overstayed, e você dependerá da boa vontade do agente de imigração permitir novamente sua entrada ou não nos EUA.

P - É verdade que a embaixada dos EUA faz uma verificação secreta de cada aplicação?

R - Não há "verificação secreta" sobre os solicitantes de visto nos EUA. Existe, no entanto, um banco de dados muito grande e complexo que cada aplicativo é executado automaticamente pelo sistema do computador. Quaisquer resultados desse banco de dados são analisados pelo funcionário consular no momento da entrevista.

P - Os critérios para mostrar laços fortes no país de origem são os mesmos para um visto B-1 / B-2 e um visto americano J-1 de intercâmbio de 1 ano?

R - O candidato a qualquer visto de não-imigrante, além daqueles que permitem “dupla intenção”, é obrigado a provar ao funcionário consular que avalia o pedido de visto, e novamente ao oficial de imigração que decide se ele ou ela deve ser admitido nos Estados Unidos, que ele ou ela não pretende usar o visto para imigrar para os Estados Unidos. . Como nem B-1 / B-2 nem J-1 são vistos que permitem a dupla intenção, os requerentes de qualquer um destes estão sujeitos a este requisito. A maneira pela qual se prova que uma pessoa carece de intenção de imigrante depende, em grande parte, da discrição do funcionário consular ou do oficial de imigração que está fazendo a determinação, e é provável que seja situacional.

P - Não há problema em entrar nos Estados Unidos com um visto B1 / B2 enquanto meu visto de imigrante está pendente? Eu tenho um visto B1 / B2 válido, e estou solicitando um green card, atualmente o visto de imigrante está pendente. Isso afetará meu processo de visto de imigrante?

R - Se você pretende fazer apenas uma visita curta para negócios ou turismo, então volte para casa para esperar que o visto de imigrante seja finalizado, o CBP o admitirá. Visitar o país enquanto espera a imigração não é um ato excludente, desde que seja genuinamente uma visita, em vez de uma tentativa de saltar em fila.

Lembre-se, 214 (b) da Lei de Imigração e Naturalização diz: “Todo estrangeiro deve ser considerado um imigrante até que ele estabeleça para a satisfação do funcionário consular, no momento do pedido de visto, e os oficiais de imigração, em o momento do pedido de admissão, que ele tem direito a um status de não-imigrante ... ". Embora você possa pretender imigrar no futuro (muito próximo), é esse pedido único de admissão que conta.

Law Offices of Witer DeSiqueira

www.witeradvogados.com

Fonte: Chat do site witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Witer DeSiqueira

IMIGRAÇÃO NORTE AMERICANA VISTOS: B1/B2; EB-1/EB-2/EB-3/ E-B5; F1; H1B/H2B; K-3; L1; P; O; ENTRE OUTROS. ESCRITÓRIOS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS. ESCRITÓRIO FULL SERVICE: BUSINESS TRANSACTIONS - INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS EUA/BRAZIL; CHILD SUPPORT - AÇÃO DE PATERNIDADE E ALIMENTOS / USA; REAL ESTATE LAW - TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS / USA; FINANCIAL TRANSACTIONS - TRANSAÇÕES FINANCEIRAS/ USA; IRS NEGOTIATIONS - RENEGOCIAÇÕES DE DÍVIDAS JUNTO AO IRS (RECEITA FEDERAL) / USA; COURT HEARINGS - AUDIÊNCIAS EM CORTES / USA; Law Offices of Witer DeSiqueira

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos