Capa da publicação Como ter um escritório de advocacia completo pagando pouco?
Capa: DepositPhotos

Como ter um escritório de advocacia completo pagando pouco?

Escritórios compartilhados é a solução e o futuro

20/08/2018 às 16:19
Leia nesta página:

Quantos advogados conhecemos que estão iniciando e não têm condições de arcar com as despesas de um escritório? Quantos advogados estão reduzindo custos por conta da crise?

Coworking para advogados: rompendo a barreira do tradicional

É possível aproveitar os espaços compartilhados para reinventar uma profissão tão tradicional?

Quando se fala em espaços compartilhados, logo pensamos em ambientes e profissões superdescoladas e novas no mercado, e pouco se fala de nichos mais tradicionais. Por isso hoje o tema por aqui é coworking para advogados e como a carreira no ramo do Direito pode ganhar com essa experiência.

Atualmente os processos estão sendo transportados para uma plataforma online, atualmente todos os Tribunais Superiores e o STF trabalham com processo eletrônico, os Tribunais Estaduais e Regionais, estão migrando aos poucos.

O processo eletrônico, veio para agilizar os julgamentos, andamentos processuais, prazos. É um avanço judicial e tecnológico, reduzindo custos, tempo e ajudando o meio ambiente, pois acaba com pilhas e pilhas de papeis.

Assim, não é mais necessário que o profissional tenha um escritório enorme, que tenha que está todos os dias no escritório, muitas vezes trabalha em casa.

Por ser uma profissão formal, o atendimento ao cliente e um endereço comercial é essencial para passar confiança, e ter credibilidade no mercado.

Logo, como ter esse local de atendimento, sem gastar com aluguel, IPTU, secretaria, móveis, materiais, internet, telefone?

É a utilização de um Escritório Compartilhado (Coworking), onde você tem toda infraestrutura necessária para atender seu cliente, receber documentos, intimações, atendimento telefônico, pagando pouco.

Assim, você pode captar clientes até mesmo por meio eletrônico, e quando necessário ter um espaço privado, confortável e moderno para atendê-lo.

No Brasil é uma ideia nova, tendo poucos Coworking que atendam as necessidades e as formalidades que a profissão exige. Mas já existem alguns em Brasília (Juris Office Coworking) e em São Paulo (Clube do Advogado), por exemplo.

Adote esta ideia, economize e tenha sucesso em sua carreira.

Assuntos relacionados
Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos