O FACEBOOK e a sua "guerra armamentista eleitoral"

04/09/2018 às 18:30
Leia nesta página:

Segundo informações da NBC News, a equipe do FACEBOOK tem avançado em suas ações para combater as interferências externas nas eleições presidenciais.

Segundo informações da NBC News, a equipe do FACEBOOK tem avançado em suas ações para combater as interferências externas nas eleições presidenciais. Após ter sido chamado para depor no Senado americano, Mark Zuckemberg parece estar empenhado em demonstrar esforços para conter qualquer ação suspeita diante do próximo sufrágio eleitoral durante as eleições de meio de mandato que ocorrerá dia 6 de novembro. O que a imprensa tem chamado de “sala de guerra” se refere a um grupo de especialistas, cientistas de dados, profissionais de relações públicas, visando análise de movimentações suspeitas. A sala de guerra é menos relacionada à tecnologia existente ali do que ao processo de ter várias pessoas relacionadas a diferentes funções – todas capacitadas para diagnosticar e consertar quaisquer inconvenientes que possam surtir”, afirmou Chakrabarti ao site Recode. O Facebook já excluiu mais de um bilhão de contas falsas apenas nos últimos seis meses. Nas eleições do Brasil, a empresa tem demonstrado esforços em colaborar com o TSE e o poder público.

Sobre o autor
Leonardo N. Volpatti

Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB); Graduado em Ciência Política para Universidade do Distrito Federal (UDF); Pós-Graduado em Relações Governamentais pela FGV/DF Pós-Graduado em Direito Civil/Imobiliário Especialista em Cidadania Italiana Foi considerado o chefe de gabinete parlamentar mais jovem da história do Senado Federal. Premiado em Sevilha pela Medalha Dom Isidoro de Sevilha (Patrono da Educação na Espanha) pelo artigo apresentado: https://volpatti.jusbrasil.com.br/artigos/170297435/mediacao-experiencias-do-brasil-e-inglaterra Publicou artigos em livros, jornais e revistas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos