Direito Imobiliária pela perspectiva das administradoras de imóveis

19/10/2018 às 20:13
Leia nesta página:

Uma síntese sobre o dia-a-dia das administradoras de imóveis e os desafios legais

Direito Imobiliário
A lei reconhece três tipos de propriedade. A propriedade pessoal consiste de um móvel, itens, tais como mobiliário. Propriedade imaterial refere-se à propriedade que não tem uma existência física, mas que pode ser representada por um item físico, tal como um certificado de ações. Imóveis refere-se a terra, bem como qualquer permanentemente ligado à terra, tais como edifícios e outras estruturas. Algumas pessoas usam o termo "propriedade real" para se referir à terra sem estruturas.

Limites sobre a Propriedade
Advogados muitas vezes se referem a imóveis, como um "conjunto de direitos" estendendo-se para o centro da terra e até os céus. Alguns "paus" pode ser separado do pacote pelo proprietário de ações intencionais. Por exemplo, um proprietário pode conceder a uma servidão ou adquirir a propriedade que está sujeito à servidão, e, assim, dar-se o direito de excluir as pessoas de que parte da propriedade. Da mesma forma, um proprietário pode comprar um imóvel em uma subdivisão que está sujeito aos convênios que restringir o modo como o proprietário pode usar a propriedade. Em alguns estados, os proprietários podem vender o subsolo direitos sobre a terra, de modo que um proprietário pode ter e viver na superfície, enquanto a outra tem o direito de minerais da mina abaixo da superfície.

Outros direitos são limitados pela lei. Tanto o regulamento de imóveis é legal, promulgado por um órgão legislativo ou regulamentar, promulgada pelo governo do organismo administrativo. Leis ambientais , por exemplo, são, principalmente, legais e regulamentares. Outros imóveis lei é lei comum, o que significa que ela evoluiu a partir de decisões judiciais. Por exemplo, a Suprema Corte dos estados unidos emitiu vários pareceres definir as circunstâncias em que a regulação do uso de imóveis vai "longe demais" e constitucionalmente requer compensação.

Desde imobiliário necessariamente fica em um local, a maioria dos imóveis a lei é a lei do estado. A lei Federal tem um papel. Por exemplo, a Administração Federal de Aviação estabelece as altitudes em que aviões podem voar sobre a propriedade privada, e os proprietários não podem impedir os voos. Da mesma forma, a Feira federal de Habitação Ato, 42 U. S. C. § 3601-3631, protege as pessoas envolvidas em transações imobiliárias contra a discriminação baseada na raça, cor, religião, sexo ou origem nacional. Local de leis de zoneamento também restringir o modo como os proprietários podem utilizar suas terras.

"A propriedade de imóveis também pode ser limitado pelo tempo, como uma propriedade de vida que termina com a morte de uma pessoa específica" explica o Advogado Dr. Paulo Garcia, advogado da Morati Imobiliária . A propriedade pode ser compartilhada em uma variedade de maneiras, entre indivíduos ou ser mantido pelo condomínio de associações, corporações ou outras entidades, conforme descrito na escritura pela qual os proprietários de adquirir a propriedade.

Direito imobiliário está intimamente ligada a outras áreas do direito. Por exemplo, contrato a legislação que rege a venda de bens imóveis e exige que tais contratos sejam por escrito. Estados ditar herança especial de leis para o setor imobiliário. Há mesmo tipos específicos de crimes e delitos que se aplicam ao setor imobiliário. Por exemplo, a culpa refere-se a entrar na terra do outro, sem autoridade para fazê-lo, e ele pode ser um crime, ou o sujeito de uma ação civil pública. Imobiliário também está sujeita a disposições especiais relativas a direito de família, tais como os direitos de um dos cônjuges do lar conjugal.

 

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos