2019 BRASIL COMEÇA UMA NOVA ERA- LIBERAÇÃO DE ARMAS- LICENÇA PARA MATAR.
Com a liberação de armas é um incentivo a violência os tribunais devem se preparar para receber uma enxurrada de ações que envolvem a criminalidade. Não se combate a criminalidade liberando armas. Esta liberação e um incentivo a violência. Os tribunais devem aparelhar para dar conta das demandas por conta do incentivo à violência. Também vai ocorrer o chamado abuso de poder por quem tem a permissão para portar armas.
Proposta do Governo eleito,
Entre as mudanças previstas, está o fim da exigência de que o requerente da posse de arma precise comprovar sua necessidade. Hoje, essa avaliação fica a cargo de um delegado da Polícia Federal.
A proposta aprovada na comissão também reduz de 25 anos para 21 a idade mínima exigida para adquirir armamento e retira os impedimentos para que pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal possam comprar arma.
As únicas exigências seriam a apresentação de comprovantes de residência e de emprego, não ter condenação por crime doloso e atestar com documentos e laudos de profissionais ou instituições credenciadas ter capacidade técnica e psicológica para o manejo e uso da arma a ser adquirida.
As armas de fogo são responsáveis por cerca de 70% dos homicídios no país. "O estatuto e a Campanha do Desarmamento, iniciados em 2004, constituem-se em um dos fatores determinantes na explicação dessa quebra de ritmo", diz o estudo.
Caso seja aprovado a licença para adquirir armas de fogo vamos viver a era do faroeste – Faroeste brasileiro.
As pessoas vão possuir licença para matar. Isto significa que vamos ter uma diminuição da população porque teremos licença para matar. O Judiciário deve desde já se preparar para receber uma enxurrada de ações envolvendo tentativa de homicídio- homicídio por conta da licença para matar.