2019 Brasil começa uma nova era - Liberação de armas - Licença para matar

Caso seja aprovada a licença para adquirir armas de fogo, vamos viver a era do faroeste – Faroeste brasileiro

31/10/2018 às 06:59
Leia nesta página:

As pessoas vão possuir licença para matar. Isto significa que vamos ter uma diminuição da população, porque teremos licença para matar. O Judiciário deve desde já se preparar para receber uma enxurrada de ações envolvendo tentativa de homicídio .

2019 BRASIL COMEÇA UMA NOVA ERA- LIBERAÇÃO DE ARMAS- LICENÇA PARA MATAR.

Com a liberação de armas é um incentivo a violência os tribunais devem se preparar para receber uma enxurrada de ações que envolvem a criminalidade. Não se combate a criminalidade liberando armas. Esta liberação e um incentivo a violência. Os tribunais devem aparelhar para dar conta das demandas por conta do incentivo à violência. Também vai ocorrer o chamado abuso de poder por quem tem a permissão para portar armas.

Proposta do Governo eleito,

Entre as mudanças previstas, está o fim da exigência de que o requerente da posse de arma precise comprovar sua necessidade. Hoje, essa avaliação fica a cargo de um delegado da Polícia Federal.

A proposta aprovada na comissão também reduz de 25 anos para 21 a idade mínima exigida para adquirir armamento e retira os impedimentos para que pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal possam comprar arma.

As únicas exigências seriam a apresentação de comprovantes de residência e de emprego, não ter condenação por crime doloso e atestar com documentos e laudos de profissionais ou instituições credenciadas ter capacidade técnica e  psicológica para o manejo e uso da arma a ser adquirida.

As armas de fogo são responsáveis por cerca de 70% dos homicídios no país. "O estatuto e a Campanha do Desarmamento, iniciados em 2004, constituem-se em um dos fatores determinantes na explicação dessa quebra de ritmo", diz o estudo.

Caso seja aprovado a licença para adquirir armas de fogo vamos viver a era do faroeste – Faroeste brasileiro.

As pessoas vão possuir licença para matar. Isto significa que vamos ter uma diminuição da população  porque teremos licença para matar. O Judiciário deve desde já se preparar para receber uma enxurrada de ações  envolvendo tentativa de homicídio- homicídio por conta da licença para matar.

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos