Busca de Bens do Devedor

Pesquisa de bens é a forma mais eficaz de Execução de sentença ou título de crédito extrajudicial como contrato ou escritura de confissão de dívida. A busca de bens do devedor não pode ser ignorada na recuperação de ativos financeiros.

Leia nesta página:

O que você vai ler neste artigo Pesquisa de Bens, por que fazer? Busca de bens do devedor, quanto custa? Justiça pública versus investigador privado, quem ganha? Uma oferta especial: Manual de Busca de Bens

A pesquisa de bens está para a cobrança judicial o que a fundação está para seu edifício

Marcelo Carvalho de de Montalvão, autor do Manual de Inteligência - Busca  de Ativos & Investigações

 


Se você está lendo este artigo é porque não investigou antes, e agora seu cliente, fornecedor ou parceiro de negócios não cumpriu com a parte dele no negócio. Seu advogado avisou que precisa realizar pesquisa de bens, a identificação ou busca de bens. Mas, como realizar consultas em cartórios? Eles são a única fonte de informação patrimonial? E o SPC/Serasa, ajudam? 

Somente com a busca de bens do devedor serão encontrados ativos financeiros passíveis de penhora e recuperação de créditos, a solução definitiva de sua execução judicial.

Muitos acham que basta contratar um advogado que receberá seu dinheiro de volta. Não é bem assim. Advogados são os melhores profissionais a ser contratados para a recuperação de ativos. Mas, sem pesquisa de bens provavelmente nada vai acontecer, não no Brasil. Busca de bens é assunto sério para profissionais especialistas em busca de bens.   

A busca de bens do devedor é imprescindível especialmente quando há suspeita de fraudes, de esquemas para não pagar dívidas. Esvaziamento patrimonial, blindagem patrimonial, sucessão empresarial, crimes de fraude à execução "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores são algumas das formas de contrainteligência do devedor para não pagar dívidas (despistamento). 

São esquemas de ocultação patrimonial geralmente praticadas com a ajuda de advogados, contadores ou analistas de investimentos e até diretores de cartórios para proteger ativos financeiros de devedores contumazes.

Busca de bens é a pesquisa de bens do devedor para aumentar suas chances de recuperar créditos!

O que você vai ler neste artigo

Pesquisa de Bens, por que fazer?
Busca de bens do devedor, quanto custa?
Justiça pública versus investigador privado, quem ganha?
Uma oferta especial: Manual de Busca de Bens

Em menos de 10min a Montax Inteligência vai esclarecer a vantagem competitiva da pesquisa de bens, o preço dos serviços de busca de bens do devedor e as razões pelas quais o Estado não consegue solucionar sozinho aquele seu caso de recuperação de ativos.

LEIA MAIS AQUI

Sobre o autor
Marcelo Carvalho De Montalvão

Marcelo Carvalho de Montalvão é diretor da Montax Inteligência, franquia de serviços de Inteligência & Investigações especializada na localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos. Advogado criminalista, é especialista em Direito Penal Econômico, crimes financeiros como fraude à execução, "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores e engenharia reversa da blindagem patrimonial, expertise usada para auxiliar departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na solução de Execuções milionárias. Autor do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” e do "Manual de Inteligência - Busca de Ativos & Investigações", que você pode adquirir https://montax-informacao.blogspot.com/2019/01/tudo-de-espionagem-manuais-de.html Conecte-se com Marcelo no LinkedIn Ouça o Marcelo no YouTube

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos