Temos que iniciar um movimento para exigir eleições diretas no conselho federal OAB – Abaixo a ditadura na entidade.

Nós advogados queremos votar para presidente OAB federal

30/11/2018 às 09:05
Leia nesta página:

Queremos uma OAB fortalecida e ao mesmo tempo preocupado com a classe trabalhando para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas o que hoje em dia isto não acontece.

TEMOS QUE INICIAR UM MOVIMENTO PARA EXIGIR ELEIÇÕES DIRETAS NO CONSELHO FEDERAL OAB – ABAIXO A DITADURA NA ENTIDADE.

Nós advogados somos visto como meros despachantes perante o Tribunal. Cogita acabar com o exame de ordem, caso isto aconteça vai virar uma lambança geral. Hoje advogar esta cada vez mais difícil por conta que o poder judiciário não consegue dar conta das demandas judiciaria (sentenças).

Não temos respaldo por parte da nossa OAB que a maioria das vezes finge de morta para não entrar em atrito com o poder judiciário. Analisando bem hoje o poder judiciário e quem dita às regras em nossos pais. Por onde anda nossa ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL.

Com certeza, os advogados, se consultados fossem, diriam, como fez toda a nação na década pretérita, que querem escolher diretamente seu líder maior - o Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, ficando aqui nosso protesto, em defesa daquela bandeira que certa feita a própria OAB levantou: 

"DIRETAS JÁ!" 

Fica aqui consignado o protesto, esperando que os principais dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, reflitam e auscultem os advogados brasileiros, levando ao Congresso Nacional projeto de lei, para conferir nova redação ao Inciso IV do art. 67 da Lei nº 8.906/94, passando o mesmo a ter o seguinte conteúdo: "A eleição da Diretoria do Conselho Federal, que tomará posse no dia 1º de fevereiro, obedecerá às seguintes regras : IV - no dia 25 de janeiro, proceder-se-á, em todo território nacional, à eleição da Diretoria do Conselho Federal, pelo voto direto e secreto de todos os advogados inscritos, devendo o Presidente do Conselho Seccional comunicar, em três dias, à Diretoria do Conselho Federal, o resultado do pleito em seu Estado". 

Conclamamos a todos Presidentes de Subseções que venham aderir a este MOVIMENTO.

[NÓS ADVOGADOS QUEREMOS VOTAR PARA PRESIDENTE OAB FEDERAL.].

“NENHUM DIRIGINTE E DONO DA OAB SABE QUEM SÃO OS DONOS DA OAB SOMOS NÓS ADVOGADOS SÃO OS CIDADÃOS DE BENS QUE PRECISA DE JUSTIÇA “ 

Hoje temos um Conselho Federal que esta mais preocupada em fazer media com as autoridades do que defender nossa classe e a sociedade civil. A entidade esta mais para entidade politica do que entidade de classe.

OAB não possui bandeira politica sua única bandeira e a cidadania por isso a entidade é obrigado a fazer eleição direta para o Conselho Federal consolidando a democracia até porque nesta entidade (Conselho Federal) eleição indireta e o mesmo que impor ”Eu  mando eu coloco presidente da entidade em eu quero” (Ditadura) que se danem os mais de um milhão de associados da OAB. Chega queremos eleição direta já.

Queremos uma OAB fortalecida e ao mesmo tempo preocupado com a classe trabalhando para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas o que hoje em dia isto não acontece.

Alias entidade que até hoje não fez seu dever de casa. Os caciques da OAB são contra a eleição direta para o Conselho Federal – Uma vergonha para quem tanto lutou pela eleição direta, em nossa entidade vigora a ditadura eleições indireta (elegemos quem queremos-interesse pessoal). ADVOGADOS e ADVOGADAS vamos exigir eleição direta para o Conselho Federal-OAB. Abaixo a ditadura. DIRETAS JÁ .

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos