Como receber os valores bloqueados na conta salário do trabalhador falecido?

28/01/2019 às 21:27
Leia nesta página:

Como receber os valores bloqueados na conta salário do trabalhador falecido?

A morte do empregado acarreta a extinção do contrato de trabalho, que o extingue de imediato, na data do óbito. Os cálculos das verbas rescisórias em caso de falecimento do empregado são análogos ao pedido de demissão, só que sem o aviso prévio.

Todos os valores não recebidos em vida, deverão ser pagos em quotas iguais aos dependentes habilitados perante o INSS ou quando não há dependentes, aos sucessores previstos no código civil independentemente de inventário., conforme estipula a lei 6858/80.

Diante disso, caberá o pagamento das seguintes verbas a título de rescisão: a) Saldo de salário; b)13º salário; c) Férias vencidas e proporcionais; d)1/3 constitucional sobre férias vencidas e proporcionais; e) Salário-família; f) FGTS do mês anterior (depósito); g) FGTS da rescisão.

COMO FAÇO PARA OBTER O ALVARÁ?

Para que se tenha acesso aos valores bloqueados, requer Ação na Justiça do Trabalho para que se demonstre quem são as pessoas devidas para o recebimento dos valores.

Orginalmente publicado em: https://www.arnonamorimadvogado.com/blog/como-receber-os-valores-bloqueados-na-conta-sal%C3%A1rio-do-trabalhador-falecido

Sobre o autor
Arnon Amorim

Advogado - OAB/ES 30.733

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos