O governo federal decidiu antecipar o pagamento de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a moradores do município de Brumadinho (MG). A medida deve beneficiar mais de mil pessoas que contam com benefícios previdenciários e assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
A decisão, que havia sido anunciada na última quinta-feira (7), pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, foi confirmada pelo decreto 9.700, publicado no Diário Oficial de 8 de fevereiro de 2019.
Decreto garante antecipação dos benefícios do INSS para Brumadinho
Resumo:
- Governo federal antecipou pagamento de benefícios do INSS em Brumadinho.
- Medida beneficia mais de mil pessoas com benefícios previdenciários e assistenciais.
- Decisão foi confirmada pelo decreto 9.700 publicado no Diário Oficial.
De acordo com o texto, que altera o regulamento da Previdência Social, os benefícios podem ser antecipados excepcionalmente, nas hipóteses de estado de calamidade pública, reconhecidas por ato do Poder Executivo Federal.
Aposentadoria Por tempo de contribuição- Por Idade Por invalidez- Especial (Insal. e Peric.) -Auxilio Reclusão -Pensão por morte -Revisão FGTS (1999 á 2017) -Benefício assistencial ao idoso e deficiente-LOAS -Auxilio doença (Previdenciário e Acidentário) Atuamos também em ações cíveis, ações trabalhistas e ações tributarias. Telefone: (011) 94255-4520 e (11) 952249761 nosso atendimento inicial via WATSSAP
Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi
Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser
Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos
- Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
- Navegue sem anúncios: concentre-se mais
- Esteja na frente: descubra novas ferramentas
R$ 24,50
Por mês
R$ 2,95
No primeiro mês