BRASIL UM PAÍS DIVIDIDO PELO ÓDIO E PELA INTOLERÂNCIA.
Humano é uma palavra com origem no latim humanus e designa o que é relativo ao Homem como espécie. O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento.
O que estamos assistindo em nosso país e uma divisão onde pessoas estão pregando a violência e o ódio com sinais alarmantes de crescimento acelerado do fascismo. Não há sentimentos pelo próximo estamos alcançando o estado de exceção.
As pessoas estão completamente fora de si ao se proclamar a intolerância o ódio até parece que esses humanos não têm alma. Esses seres que pregam a intolerância o ódio não devem ser humano e sim desumano.
Como pode as pessoas ter um ódio doentio para com seu semelhante um ódio mortal só porque não comunga com suas opiniões e ideologias.
Estamos assistindo diariamente pessoas que deveria dar o exemplo de civilidade estão fazendo o contrario estão pregando o ódio e incentivando a intolerância um absurdo.
Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.
Após as eleições de 2018 A crise não se resolveu e esse ódio foi sendo cultivado. Estamos assistindo alguns políticos eleitos serem porta-vozes desse ódio.
Engraçado que as pessoas são atingidas pelo ódio pela intolerância e sequer toma uma atitude para coibir estão aceitando pacificamente.
Este cenário tem que mudar conscientizando as pessoas que o ódio à intolerância só leva a discórdia entre as pessoas. Temos que combater o ódio à intolerância sem que haja uma luta sem rebater com a mesma moeda.
Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada, só assim vamos acabar com a intolerância e este ódio que estamos assistindo em nosso pais. Intolerância e ódio que alastraram após as eleições de 2018.
Temos que mudar este cenário para que a paz volte a reinar em nosso país.