BRASIL UM PAÍS DIVIDIDO PELO ÓDIO E PELA INTOLERÂNCIA.

Temos que mudar este cenário para que a paz volte a reinar em nosso país.

03/03/2019 às 08:59
Leia nesta página:

Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.

BRASIL UM PAÍS DIVIDIDO  PELO ÓDIO E PELA INTOLERÂNCIA.

Humano é uma palavra com origem no latim humanus e designa o que é relativo ao Homem como espécie. O ser humano distingue-se dos outros animais por agir com racionalidade. Possui grande capacidade mental e habilidade para desenvolver utensílios e adquirir conhecimento.

O que estamos assistindo em nosso país e uma divisão onde pessoas estão pregando a violência  e  o ódio  com sinais alarmantes de crescimento acelerado do fascismo. Não há sentimentos pelo próximo estamos alcançando o estado de exceção.

As pessoas estão completamente fora de si ao se proclamar a intolerância o ódio até parece que esses humanos não têm alma. Esses seres que pregam a intolerância o ódio não devem ser humano e sim desumano.

Como pode as pessoas ter um ódio doentio para com seu semelhante um ódio mortal só porque não comunga com suas opiniões e ideologias.

Estamos assistindo diariamente pessoas que deveria dar o exemplo de civilidade estão fazendo o contrario estão pregando o ódio e incentivando a intolerância um absurdo.

Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.

Após as eleições de 2018 A crise não se resolveu e esse ódio foi sendo cultivado. Estamos assistindo alguns políticos eleitos serem porta-vozes desse ódio.

Engraçado que as pessoas são atingidas pelo ódio pela intolerância e sequer toma uma atitude para coibir estão aceitando pacificamente.

Este cenário tem que mudar conscientizando as pessoas que o ódio à intolerância só leva a discórdia entre as pessoas. Temos que combater o ódio à intolerância sem que haja uma luta sem rebater com a mesma moeda.

Temos que respeitar as pessoas e suas diferenças. Cada um tem uma opinião e uma ideologia diferente que deve ser respeitada,  só assim vamos acabar com a intolerância e este ódio que estamos assistindo em nosso pais. Intolerância e ódio que alastraram após as eleições de 2018.

Temos que mudar este cenário para que a paz volte a reinar em nosso país.

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos