Direito e Tecnologia

A adequação do Direito as novas tecnologias

29/03/2019 às 09:04
Leia nesta página:

O âmbito jurídico, bem como, a vida humana mudaram e avançaram com o advento da tecnologia.

O âmbito jurídico, bem como, todos os setores das relações humanas e a vida humana mudaram e avançaram com o advento da tecnologia e é perda de energia e tempo lutar contra este fato, mesmo no mundo das leis e das formas de sua aplicação ao cotidiano.

 Devemos lembrar também que, a tecnologia vai reinventar o negócio, mas as relações humanas continuará a ser a chave para o sucesso destes, mesmo porque: “A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência”, ou seja, mais uma vez os mais qualificados manter-se-ão no topo.

Devo dizer ainda que há uma terceira regra que é a confiança não apenas nas tecnologias mas também nos operadores delas e sem isso o mercado Consumidor não a utilizará.

E é desta forma, que eu como Advogado militante, vejo o Direito e sua aplicação social na atualidade, ou seja, a confiança no profissional do Direito ainda é o mais relevante antes da Contratação. 

Sobre o autor
Alessandro Jesus da Silva

Sou Advogado e vejo o Direito neste momento da seguinte forma: O âmbito jurídico, bem como, todos os setores das relações humanas avançou com o advento da tecnologia e é perda de energia e tempo lutar contra este fato. Devemos lembrar também que, a tecnologia vai reinventar o negócio, mas as relações humanas continuará a ser a chave para o sucesso destes, mesmo porque: “A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência”, ou seja, mais uma vez os mais qualificados manter-se-ão no topo.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos