O Que é "Lavagem" de Dinheiro? Saiba Para Recuperação de Ativos!

Leia nesta página:

"Lavagem" de dinheiro são ações realizadas para dar ao dinheiro "sujo" de origem criminosa uma aparência de "limpo", como se conquistado de forma honesta. A lei fala em "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores porque pode ter origem legal.

"Lavagem" de dinheiro é o crime praticado por quem tenta "limpar" dinheiro "sujo", dissimulando sua origem criminosa para dar aos valores e patrimônio produtos de crimes a aparência de terem sido conquistados de maneira honesta.

Se antes a Lei nº 9.613/1998 considerava "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores apenas quando os valores dissimulados ou ocultados tinham origem nos crimes de tráfico de entorpecentes, terrorismo, contrabando de armas, extorsão mediante sequestro e corrupção, atualmente qualquer crime financeiro ou que gere resultados financeiros pode ser considerado crime precedente da "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores.

Leia mais AQUI http://montax-informacao.blogspot.com/2018/12/o-que-e-lavagem-de-dinheiro.html

Sobre o autor
Marcelo Carvalho De Montalvão

Marcelo Carvalho de Montalvão é diretor da Montax Inteligência, franquia de serviços de Inteligência & Investigações especializada na localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos. Advogado criminalista, é especialista em Direito Penal Econômico, crimes financeiros como fraude à execução, "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores e engenharia reversa da blindagem patrimonial, expertise usada para auxiliar departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na solução de Execuções milionárias. Autor do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” e do "Manual de Inteligência - Busca de Ativos & Investigações", que você pode adquirir https://montax-informacao.blogspot.com/2019/01/tudo-de-espionagem-manuais-de.html Conecte-se com Marcelo no LinkedIn Ouça o Marcelo no YouTube

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos