Para quem está começando a investir ou até mesmo já é um investidor, saiba que é muito importante tomar conhecimento sobre o que é um indexador.

O que é um indexador?

Indexador é um índice da economia que pode ser utilizado como uma referência. Será justamente com um indexador definido que vai ser estabelecido a rentabilidade de um investimento.

Por exemplo:

Suponhamos que você investiu em um título do Tesouro Direto no qual o seu indexador é a Selic. Atualmente a Selic está 6,5% ao ano, então a rentabilidade deste tesouro usará esses 6,5% como referência.

Indexadores e investimentos prefixado e pós-fixados

Uma vez que você decide fazer seu investimento tem dois tipos de pagamento que você precisa escolher, sendo os prefixados e pós fixados.

Os investimentos prefixados são aqueles que o valor que você vai retirar no resgate já é definido quando você investe. Por exemplo, suponhamos que você vai investir no tesouro prefixado e o seu rendimento será de 7,2% ao ano sendo com o vencimento em 2023.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0