Portal do Consignado – O Que é e Como Acessar?

24/06/2019 às 17:10
Leia nesta página:

Através do Portal do Consignado você pode consultar a sua margem consignável. Aprenda o que é como acessar o Portal do Governo de São Paulo (PMSP, SPPREV e outros).

O Portal do Consignado uma ferramenta que unifica num só lugar as Entidades Consignatárias que oferecem empréstimo consignado à Servidores Públicos Estaduais do Governo de São Paulo, além de servidores de outros estados que também possuem o portal (veja mais à frente).

Por meio do portal, o servidor pode realizar simulações, consultas sobre consignações e muito mais.

O que Preciso para Acessar o Portal?

Para ter acesso ao portal, você deve acessar o link www.portaldoconsignado.com.br.

Para consultar a sua margem e empréstimos, é preciso fornecer algumas informações específicas (alguns casos online mesmo) e realizar o cadastro. As principais informações que são pedidas para liberar o seu acesso no portal e consultar a sua margem são usuário e senha de acesso.

Caso você ainda não tenha cadastro, para ter acesso ao portal do consignado você precisa entrar em contato com seu o departamento pessoal.

Já dentro do Portal do Consignado SP, você pode realizar a consulta de margem informando o CPF, matrícula/número do benefício no caso de aposentados e pensionistas do INSS.

Como Acessar o Portal do Consignado SP? (Servidores do Estado de São Paulo, PMSP, SPPREV)

Os servidores públicos do Governo do Estado de São Paulo (ativos e inativos) podem acessar o Portal do Consignado SP.

Aposentados e Pensionistas da administração direta e autárquica, além de militares da PMSP (Polícia Militar de São Paulo) – ativos, inativos e reformados – também podem usar a ferramenta.

Veja a seguir como acessar o portal do consignado:

1. Acesse o site oficial do portal;

2. Informe o CPF, identificação (RE, RS, matrícula ou benefício) e a senha individual;Tela de login Portal do Consignado de So Paulo

3. Caso seja o primeiro acesso no Portal do Consignado SP, clique em “Primeiro acesso” e escolha uma das validações de login;Portal do consignado - tela do primeiro acesso

4. Pronto, agora você já tem acesso.Portal do consignado - tela inicial

Sobre o autor
Diego Fernandes

Colaborador no site https://emprestimofacil.com/blog

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos