AUTORIDADE ACIMA DA LEI.?
Quantas vezes você já ouviu esta frase: “Eu sou a autoridade, eu mando”? Hoje em dia muitas pessoas que possuem um cargo no universo jurídico se dizem autoridade e se apoiam na caneta para vingar-se de seus desafetos e até de pessoas inocentes. Muitas vezes estas autoridades são valorizadas pelas instituições que representam.
Não podemos nos acovardar diante da situação de excesso por parte das autoridades. Temos que enfrentar esta situação sem medo, só assim este excesso de poder por parte destas pessoas que acham que podem tudo vai acabar. Para dar um basta neste estado de coisas precisamos enfrentá-los com determinação, sem medo de represália.
A justiça tem que fazer uma autoavaliação referente aos acontecimentos onde indica que juiz atuou em conjunto com Ministério Público para condenar pessoas. Estamos assistindo uma avalanche de vazamento de mensagens que comprovam a atuação em conjunto de juiz e procurador. Cada dia que passa surge um fato novo sobre os vazamentos.
Hoje em dia o judiciário esta mais para uma instituição politica do que para justiça. Antes não se via integrante do judiciário no meio politico, atualmente parece que muitos estão usando seus cargos de julgadores para trampolim politico.
Esta havendo uma disputa politica interna no judiciário parte é a favor de uma determinada agremiação politica outra parte e contra. Vamos relembrar o caso do prende e solta. Isto sem contar o que estamos assistindo a novela do vazamento de mensagens dos integrantes do judiciário e do Ministério Público. Se for apurado a veracidade dos vazamentos das mensagens ai certeza que nossa justiça vai ficar ainda mais desacreditada.
OAB deveria tomar as devidas providencias a respeito dos vazamentos das mensagens.
OAB deve solicitar que a Justiça requisite o material para periciar acabando com a duvida - Verdadeiro ou falso. Tá demorando em requisitar o material “Porque tanta demora por parte da Justiça”.
A justiça tem que ser imparcial e independente para ser respeitada.