Como pedir visto de estudo na Itália, trabalho e outros?

17/01/2020 às 07:20
Leia nesta página:

É aconselhável reservar online a solicitação do visto para a Itália com três semanas de antecedência, e os documentos exigidos variam conforme o propósito da viagem.

Para o pedido de visto , é recomendável fazer a reserva online com pelo menos 3 semanas de antecedência da data de partida prevista para a Itália.

Podem ser requeridos vistos, por exemplo:

  • VISTO Por motivo de ESTUDO na Itália;

  • VISTO para TRABALHO na Itália;

  • VISTO para VISITA a família e amigos na Itália;

  • Entre outros.

Os Documentos necessários para emissão do visto dependem da finalidade da viagem.

No dia agendado, será necessário apresentar o formulário de pedido de visto devidamente preenchido, completo com a documentação necessária.

Nesta ocasião, será exigido o pagamento das taxas devidas.

A apresentação da documentação solicitada não implica necessariamente a emissão de um visto.

Durante a análise do pedido, por motivos justificados, podem ser solicitados documentos adicionais não mencionados na lista em anexo:

  • Lista de documentos comprovativos a serem apresentados para o pedido de visto em italiano

No momento da entrada na Itália e no espaço Schengen, mesmo se na posse de um visto, as autoridades de fronteira estão autorizadas a solicitar novamente a demonstração dos requisitos para a obtenção do visto em si.

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Meggie Lecioli

Advogada inscrita na Ordine degli Avvocati di Roma, Itália sob n. A50745, inscrita na Ordem dos Advogados Conselho Regional de Lisboa, Portugal sob n. 59251L e inscrita na Ordem dos Advogados Conselho Seccional de São Paulo, Brasil sob n. 392.328. http://www.leciolivasconcelos.com | [email protected] WhatsApp: https://wa.me/393755164661

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos