OAB VAI Á ESCOLA.
CIDADANIA NA SALA DE AULA
Os problemas brasileiros são, fundamentalmente, de origem estrutural. Essa é uma verdade, e, como tal, indiscutível porque a verdade tem sempre peso específico.
Irrecusável, também, a tese de que a educação popular está na raiz de nossos males, a começar pela injusta e indigna distribuição da riqueza nacional.
O presente Projeto "A OAB Vai à Escola" foi inspirado na certeza de que o exercício consciente da cidadania, pelos brasileiros, será o antídoto eficaz e de caráter permanente contra a cruel relação existente entre a elite dominante e o povo em geral. (Dr. Nelson Alexandre da Silva Filho) OAB SP
Nos tempos de hoje, a capacidade de desempenhar papel na vida social é sempre proporcional ao entendimento pelo cidadão de direitos e obrigações. Ou seja, quanto mais clara a consciência de sua posição na sociedade, maior o alcance da participação dele em tudo que tenha caráter coletivo. Então, entender a cidadania em todos os aspectos é fundamental para que as pessoas possam trabalhar unidas na construção de um pais democrático.
O conhecimento amplo e objetivo, a informação múltipla, a participação lúcida e constante estão entre as principais urgências deste nosso tempo. O cidadão precisa disso para amadurecer na política e não ficar limitado na luta por seus direitos, claro que sem esquecer que tem deveres.
Todo cidadão tem DIREITOS E DEVERES, exija seus Diretos e cumpra seus Deveres.
Em Minas Gerais a Subseção OAB CAMANDUCAIA foi a primeira a implantar OAB VAI Á ESCOLA – Iniciamos fazendo palestras e bate papo com os alunos nas escolas da região do Sul de Minas.
É uma pena que hoje em Minas Gerais as subseções não estão preocupadas com este projeto de suma importância para levar o conhecimento em relação aos direitos e deveres e também os assuntos da atualidades.
Ainda mais neste período de turbulência que nosso país vem atravessando é de suma importância OAB fazer parceria com a Secretaria de Educação . Quem ganha com isto é a sociedade em geral.