Nos pequenos Municípios não há fiscalização - Eleição- Vence quem comanda o Município.

17/04/2020 às 05:23
Leia nesta página:

A explicação e muito clara cada funcionário é um cabo eleitoral da situação fazendo as contas se cada funcionário tem seus familiares e parentes e tem compromisso com quem comanda o município a eleição esta garantida.

Enquanto a população não perder o medo em apontar os erros dos políticos não haverá mudança de comportamento por parte de quem governa seu município.

Nos pequenos municípios as pessoas tem que ficar com o bico calado quando notam que algo esta errado. Se reclamar ou denunciar os erros pode ter certeza que vai sofreu uma enorme perseguição. Falam por ai que cada eleitor deve ser um fiscal para combater as irregularidades. Na teoria é uma beleza, mas não é colocada em pratica por medo da represália por parte de quem esta no poder. Tente colocar em pratica denunciando as irregularidades para ver o que acontece, a vida do denunciante vai virar um inferno. Enquanto isso continua sempre na mesma que nem tartaruga o progresso não anda. Se reparar os pequenos municípios cada ano que passa vai encolhendo porque não há empregos não há perspectiva de melhora. A maior empresa que contrata é a prefeitura. Um município com cerca de oito mil habitantes possui cerca 350 funcionários. 1 funcionário para vinte dois habitantes.

A explicação e muito clara cada funcionário é um cabo eleitoral da situação fazendo as contas se cada funcionário tem seus familiares e parentes e tem compromisso com quem comanda o município a eleição esta garantida.

Por este motivo que as contratações são importantes. Não tem uma fiscalização por parte dos vereadores e muito menos pelo Ministério público . Contratações de cunho politico sem nenhum critério. Concurso nem pensar e assim vamos assistindo com as mãos amarradas porque se reclamar ou denunciar ocorre o linchamento por parte da cúpula de quem comanda o município.

Vereadores não querem indispor só quer receber o vencimento no fim do mês e receber os agrados da cúpula governantes.

Cada município deveria ter um órgão fiscalizador uma comissão da sociedade sem vinculo partidário para fiscalizar e emitir um relatório para os órgãos competentes – Ministério Público- tribunal de Contas – Ouvidoria. Só assim e capaz de mudar alguma coisa

Sobre o autor
Sergio Furquim

Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos