Coronavírus, Linus Pauling e as receitas caseiras

08/05/2020 às 11:33
Leia nesta página:

Linus Pauling defendeu o uso de vitamina C para fortalecer o sistema imunológico contra doenças virais.

A diferença do gênio para um comum é que este pode influenciar em várias áreas do conhecimento quando toda a sociedade sofre uma modificação cultural ou cientifica que jamais permite que nos comportemos ou pensemos como antes.

Assim foi Linus Pauling, nascido logo no início do século XX veio a premiar a humanidade com as primeiras visões do mundo quântico sendo acima de tudo um pacifista e agraciado com inúmeras premiações incluindo o Nobel.

Não é necessário muito para sabermos um pouco da historia desta contribuição: Todos conhecem a regra do “tobogã” atômico como se distribuem os elétrons em seus níveis de energia, quando isto é prelecionado no ensino médio logo no inicio das aulas simples de Química, mais precisamente em atomística na distribuição eletrônica de Linus Pauling.

Linus Pauling era um estudioso também das biomoléculas, sendo um profetizador e defensor da Vitamina C para o fortalecimento do sistema imunológico com a única possibilidade de combate a um vírus altamente mutagênico em sem cura, como a gripe e resfriado; Isto foi provado algum tempo mais tarde.

Sabemos da gravidade da virose que acomete nossa sociedade e do ponto de vista individual pouco podemos fazer para evitar o contágio senão fortalecermos nosso sistema imunológico bem como o uso individual de acessórios de isolamento para a contaminação biológica.

Não tenho duvidas que além de reverenciar nosso Pai, além de todas as simpatias e misticismos possíveis, é o uso da Vitamina C, e ninguém gosta de falar muito sobre isto porque quem obriga deve ser obrigado, e a Vitamina C não é tão barata quanto outros elementos colocados na água para esterilização, como o hipoclorito de sódio (Cloro) e flúor por exemplo.

A despeito do custo e beneficio, algo de alta técnica e resolução do mundo empresarial, lembramos de outras velhas soluções ensinados por nossas “tias” do primário e nossos pais como: Evitar se expor a doenças e pegar friagens, a mudanças bruscas de temperaturas e ventanias, além de no máximo tomar agua muito gelada ou sorvete no frio, principalmente quando não operamos a amídala.

Desta forma que eu vejo uma solução pois o vírus penetra em organismos com alguns déficits imunitários, e todos sabem que não há vacinas contra certos vírus, anteriormente fatais, como a gripe que tem um código altamente variável, embora esta molécula viva faça um negócio que não é tão bom para ela também visto que, para cada humano morto, temos bilhões e bilhões de vírus hospedados sem seu alojamento sujeitos também a tal pena cruel.

Sobre o autor
Cassio Montenegro

Bacharel - Universidad Empresarial – Costa Rica. Concursado no V Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos