A Importância da Assessoria Jurídica para os Negócios

15/06/2020 às 09:59
Leia nesta página:

A Assessoria jurídica nas Empresas, desempenha papel importante para concretização de novos negócios e aumento da margem de lucro.

O sucesso de um negócio nunca é concretizado sozinho, se faz necessário uma equipe envolvida em um único objetivo: fazer com que a Empresa lucre cada vez mais e custe cada vez menos.

Todos os anos em seus orçamentos, a palavra de ordem é aumentar a margem de lucro e reduzir a de custos, por meio de projetos internos e externos que refletem de maneira decisiva nos resultados da Empresa.

Empresários, no geral, não possuem tempo para cuidar de todos os detalhes que o dia a dia corporativo envolve, geralmente estão focados em faturamento e milhares de demandas que isso envolve, e por vezes, deixam passar itens de suma importância por não terem um departamento jurídico que cuide da parte burocrática de seus negócios, e quando percebem, o caso já se tornou mais complexo e urgente do que inicialmente e só depois disso procuram um escritório de advocacia.

Investir em assessoria jurídica, pode trazer grandes benefícios aos seus negócios, dentre eles, identificar a melhor maneira de agir, frente a determinada situação.

Não podemos deixar de mencionar a credibilidade que se agrega a uma Empresa, ao contratar uma assessoria jurídica, gera-se um trato de respeito pela parte de seus Clientes, Fornecedores e Parceiros e isso é visto como um investimento valioso e seguro para a lucratividade de seus negócios, além do que, prevenir é melhor que remediar, nunca sabemos o dia de amanhã e o ideal é estar preparado e amparado em qualquer situação.

Tenha mais embasamento ao tomar decisões, nosso escritório realiza análises minuciosas e orienta seus Clientes sempre da maneira mais adequada possível, baseando-se sempre nos princípios e valores dos negócios de seus Clientes, fazendo que o investimento se torne irrisório perto da proteção de seu patrimônio.

 

 

Sobre o autor
Moises Guedes Lima

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional de São Paulo, sob n.º 357.671, e na Seccional do Rio de Janeiro, sob nº 211.888-A. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 2000; Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Superior de Administração e Economia, Master Business Administrator in Project Management, com certificação PMP® (Project Management Professional), sob nº 1279995, desde Junho de 2009, pelo PMI® (Project Management Institute, Inc), com sede na Philadelphia, USA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos