A Importância do Registros de Marcas e Patentes

29/06/2020 às 09:22
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Uma marca é o elo entre o Negócio e o Cliente, que envolve questões representativas que a distingue dos outros.

odemos dizer que o maior patrimônio de uma Empresa não se deve apenas aos aspectos financeiros que ela representa. Uma marca quando bem administrada gera lucros constantemente de forma direta ou indireta, fatores que a tornam sólida e reconhecida no mercado.

Uma marca é o elo entre o Negócio e o Cliente, que envolve questões representativas que a distingue dos outros. E o mais importante, significa que sua Empresa está certificada e em conformidade com a Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a concessão e o regime de marcas e patentes em nosso País.

A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo território nacional, proteção contra cópias ou uso indevido por parte de terceiros, além de ter o direito de notificá-los e impedi-los de utilizarem a sua marca sem o seu consentimento, dentre outras vantagens de possuir um registro.

Todo este processo não é apenas uma mera burocracia, trata-se de um serviço de proteção para a própria Empresa, de forma que não deve ser visto como despesa, uma vez que os custos envolvidos são pequenos comparados aos inúmero benefícios de ser proprietário de uma marca.

O ideal é proceder com o registro de marca no início do negócio , precavendo-se de eventuais problemas de propriedade intelectual. Quer saber mais sobre os serviços de registro de marcas perante o órgão competente, tomando as devidas providências necessárias para proteger o maior patrimônio de sua Empresa? A HLA pode te ajudar.

 

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios

Sobre o autor
Moises Guedes Lima

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional de São Paulo, sob n.º 357.671, e na Seccional do Rio de Janeiro, sob nº 211.888-A. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 2000; Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Superior de Administração e Economia, Master Business Administrator in Project Management, com certificação PMP® (Project Management Professional), sob nº 1279995, desde Junho de 2009, pelo PMI® (Project Management Institute, Inc), com sede na Philadelphia, USA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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