Ao navegar, você aceita que o Jus use cookies e parcerias para personalizar conteúdo e anúncios. Política de Privacidade

Símbolo do Jus.com.brJus.com.br

Assessoria Empresarial - Modalidade Trabalhista

Assessoria Empresarial Trabalhista - Uma ferramenta excelente para melhorar o desempenho dos negócios!

Não é raro encontrar empresas que nunca contaram com uma assessoria empresarial, principalmente acerca de assuntos trabalhistas, que é uma ferramenta excelente para melhorar o desempenho dos negócios.

Como a lei trabalhista é muito ampla, pode ser difícil para um departamento de recursos humanos, que já tem todas as suas atribuições de rotina para cumprir, manter-se atualizado sobre todas as obrigações das leis trabalhistas.

Contar com uma Assessoria Jurídica Empresarial, que também estará focada na modalidade trabalhista, pode deixar o setor de RH direcionado nas tarefas internas. Enquanto isso, a direção da empresa pode tomar suas decisões com a segurança de que as obrigações trabalhistas estão sendo observadas e amparadas pela lei, por sua assessoria jurídica.

Uma Assessoria Jurídica Empresarial nesta modalidade, possui diversos pontos positivos, tais como: prevenção contra perdas financeiras, otimização e melhoria na produtividade , maior segurança para os administradores e sócios no processo de tomada de decisão, dentre outros benefícios.

Ainda que a empresa conte com um departamento jurídico interno, a assessoria empresarial pode ser bastante útil; Como um departamento jurídico cobre todos os aspectos legais que envolvem as atividades da organização, é importante contar com uma assessoria que tenha advogados focados em determinadas áreas, para que sua estrutura seja completa e direcionada ao êxito de todas as áreas envolvidas.

Conheça o serviço de Assessoria Empresarial da HLA, nos adequamos dinamicamente as necessidades de nossos Clientes, dispondo de advogados qualificados e alinhados aos objetivos de seus negócios.

 

Vem ser HLA!

 

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios

Sobre o autor
Imagem do autor Moises Guedes Lima
Moises Guedes Lima

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional de São Paulo, sob n.º 357.671, e na Seccional do Rio de Janeiro, sob nº 211.888-A. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 2000; Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Superior de Administração e Economia, Master Business Administrator in Project Management, com certificação PMP® (Project Management Professional), sob nº 1279995, desde Junho de 2009, pelo PMI® (Project Management Institute, Inc), com sede na Philadelphia, USA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos
Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!