Ao navegar, você aceita que o Jus use cookies e parcerias para personalizar conteúdo e anúncios. Política de Privacidade

Símbolo do Jus.com.brJus.com.br

Relações Empresariais x Contratos

O contrato é um instrumento jurídico que assegura um acordo entre duas ou mais pessoas ou entre duas ou mais empresas e assim, regula as relações ali estabelecidas.

Nas questões de âmbito empresarial, a função dos contratos é estabelecer regras, intermediar relações e definir direitos e deveres entre as partes que celebram algum tipo de negócio, ele é parte fundamental para tornar a relação entre as partes segura em todos os aspectos.

O contrato é um instrumento jurídico que assegura um acordo entre duas ou mais pessoas ou entre duas ou mais empresas e assim, regula as relações ali estabelecidas.

Sabemos de diversos casos de empresas que passam por problemas causados por contratos mal elaborados, ou até mesmo, de modelos prontos da Internet, agindo desta forma, sem nenhum suporte jurídico especializado, a chance dos empresários passarem por dificuldades ao decorrer do tempo são gigantescas, além de não cumprirem por muitas vezes as exigências e peculiaridades de cada modalidade contratual.

Muito além do Contrato Social, existem diversas modalidades de contratos acerca das relações empresariais, por exemplo: Contratos Comerciais ou Mercantis, Contratos Administrativos e Contratos de Trabalho.

Ter um contrato empresarial bem elaborado aumenta o sucesso de seus negócios, além de evitar problemas futuros que podem afetar diretamente toda estrutura corporativa.

É imprescindível contar com um suporte jurídico para definição e elaboração dos contratos nas relações empresariais, pois, somente um advogado poderá adequar as necessidades das partes e assegurar o cumprimento da lei.

Tenha mais segurança na elaboração de suas demandas contratuais, consulte sempre um advogado.

 

Sobre o autor
Imagem do autor Moises Guedes Lima
Moises Guedes Lima

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional de São Paulo, sob n.º 357.671, e na Seccional do Rio de Janeiro, sob nº 211.888-A. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 2000; Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Superior de Administração e Economia, Master Business Administrator in Project Management, com certificação PMP® (Project Management Professional), sob nº 1279995, desde Junho de 2009, pelo PMI® (Project Management Institute, Inc), com sede na Philadelphia, USA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos
Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!