Compliance Fiscal

03/09/2020 às 18:03
Leia nesta página:

A importância do compliance fiscal nas empresas

Os assuntos tributários sempre geraram muitas dúvidas nas empresas brasileiras e o compliance fiscal é uma forma de esclarecer tais assuntos, reduzindo riscos e afastando penalidades relacionadas às obrigações fiscais. O objetivo desse serviço é encontrar a melhor forma de realizar o pagamento dos tributos. A sonegação fiscal é crime, mas exigir pagamento a mais do contribuinte é uma prática recorrente.

O objeto dessa atividade é encontrar o melhor enquadramento empresarial e tributário para a pessoa jurídica, requisito essencial para iniciar e impulsionar empresas. A cultura empresarial no Brasil é cercada por impressões que divergem da realidade. Muitos sonegam, acreditando, equivocadamente, que nunca serão descobertos, e outros pagam além do que realmente devem. Com um acompanhamento jurídico especializado e de qualidade, é possível construir uma estratégia fiscal e reduzir os custos tributários dentro dos limites legais.

A ausência do compliance fiscal em uma empresa pode acarretar grande possibilidade de descuido, que resulta de multas a uma imagem negativa no mercado. A falta de acompanhamento da legislação pode gerar infrações tributárias que sequer sejam de conhecimento do contribuinte e parte do sucesso do planejamento está na integração entre as legislações específicas desse tema.

Portanto, não hesite em procurar um advogado para orientá-lo na sua empresa.

https://www.prxadvogados.com.br/blog/compliance-fiscal/index.html

Sobre a autora
Clarissa Fernanda Rodrigues

Advogada sócia em PRX Advogados. https://www.prxadvogados.com.br/ Pós graduanda em Direito Tributário. Pós-graduação em Direito Público. Membro das Comissões de Assuntos Tributários e de Contratos e Responsabilidade Civil da OAB/DF.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos