Ao navegar, você aceita que o Jus use cookies e parcerias para personalizar conteúdo e anúncios. Política de Privacidade

Símbolo do Jus.com.brJus.com.br

A Importância Jurídica aplicada em Startups

Se antigamente a palavra Startup era ouvida poucas vezes em terras brasileiras, nos últimos anos este número vem crescendo consideravelmente ano após ano.

Se antigamente a palavra Startup era ouvida poucas vezes em terras brasileiras, nos últimos anos este número vem crescendo consideravelmente ano após ano, custo baixo, grande potencial de crescimento e geração de lucros cada vez maiores fizeram de algumas startups sólidas e reconhecidas no mercado brasileiro.

Porém, apesar do espírito jovem e empreendedor, as incertezas são tão grandes, ou até maiores, do que outro qualquer início de negócio.

E são nestas incertezas, que uma Assessoria Jurídica ajuda seu Cliente a compreender, através de estudos, mapeamentos, levantamentos e por uma infinidade de atividades, quais são seus riscos mediante o cenário que escolheu.

Uma das características principais da startup, é a escalabilidade, como o próprio nome diz, é a capacidade de ganhar escala, ou seja, crescer quanto aos lucros.

Alguns fatores contribuem diretamente para que essa projeção seja possível e constante, como por exemplo, aumentando a sua capacidade de atendimento sem que isso afete de maneira equivalente os seus custos, seja em pessoal ou infraestrutura.

Consulte sempre advogados com expertise necessária para seu modelo de negócio, esteja sempre precavido e preserve seu patrimônio.

Tatiana Tamara, Consultora de Negócios HLA

Sobre o autor
Imagem do autor Moises Guedes Lima
Moises Guedes Lima

Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional de São Paulo, sob n.º 357.671, e na Seccional do Rio de Janeiro, sob nº 211.888-A. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 2000; Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto Superior de Administração e Economia, Master Business Administrator in Project Management, com certificação PMP® (Project Management Professional), sob nº 1279995, desde Junho de 2009, pelo PMI® (Project Management Institute, Inc), com sede na Philadelphia, USA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos
Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!