Quais as vantagens de crédito pessoal?

23/10/2020 às 11:03
Leia nesta página:

Existem inúmeras empresas no mercado que oferecem crédito pessoal com diferentes níveis de valores e de exigências, porém como você pode saber se vai ou não valer a pena pegar esse crédito no seu caso? s

Existem inúmeras empresas no mercado que oferecem crédito pessoal com diferentes níveis de valores e de exigências, porém como você pode saber se vai ou não valer a pena pegar esse crédito no seu caso? será que a resposta é igual para todas as pessoas? esse tipo de pergunta é muito comum e hoje nós vamos falar um pouco sobre as vantagens e às desvantagens do crédito pessoal para que você possa ter uma base maior de informações antes de tomar uma decisão sobre isso.

1 – Emergência

Com um crédito pessoal você vai poder agir em casos de emergência onde o dinheiro possa fazer total diferença no resultado, nesse tipo de situação pegar um crédito pessoal é uma boa opção uma vez que de outra forma você acaba se prejudicando e os juros a serem pagos são menos impactantes na sua vida do que às consequências de não ter o dinheiro, por exemplo em casos de saúde onde você precise do dinheiro para realizar um tratamento que de outra forma não poderia ser realizado e que têm um peso de mudança de vida, nesses casos o crédito pessoal pode sim ser considerado como uma oportunidade de ouro.

Desvantagens

1 – Falta de planejamento

Se você pegar um crédito pessoal numa situação em que você não planejou antecipadamente como utilizar o dinheiro, nesses casos é provável que você gaste com algo cujo valor final não justifica a quantidade de encargos e tributações que o crédito pessoal vai te cobrar, isso quer dizer que nesse caso você fez um mal negócio e o crédito pessoal foi uma ideia ruim, então antes de decidir por contratar um crédito pessoal você deve ter em mente exatamente como vai utilizar aquele valor e como vai pagar ele ou vai acabar se frustrando e causando mais dívidas.

2 – Impulso

Pegar um crédito pessoal por impulso apenas por ter descoberto que você podia fazer isso é uma péssima ideia, nesse tipo de situação você vai acabar gastando o dinheiro com coisas banais que na verdade vão apenas tornar ainda pior a sua situação financeira como um todo, muitas pessoas passam por esse momento de euforia ao descobrir que são elegíveis para um crédito pessoal e pensam apenas no dinheiro e não nas consequências do uso dele.

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Mais informações

Amantes por finanças

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos