1. O QUE É O INSS DIGITAL
O INSS Digital é um portal criado exclusivamente para advogados previdenciaristas abrirem requerimentos à distância (online) de alguns serviços do INSS para os seus clientes. Desta forma, mesmo sem ter acesso ao login do beneficiário no portal Meu INSS, o advogado conseguirá requerer autonomamente alguns dos principais serviços previdenciários.
O INSS Digital é acessado em dois endereços diferentes:
Os serviços de requerimentos à distância que estão disponíveis hoje no INSS Digital são:
- Aposentadoria por idade (urbana e rural)
- Aposentadoria por tempo de contribuição
- Auxílio-reclusão (urbano e rural)
- BPC/LOAS (idoso e PCD)
- Certidão de tempo de contribuição (CTC)
- Cópia de processo (PA)
- Pensão por morte (urbana e rural)
- Recurso ordinário
- Revisão
- Salário-maternidade (urbano e rural)
Os requerimentos que não constam na lista acima, bem como os agendamentos de atendimentos presenciais, só podem ser efetuados via Central 135, portal Meu INSS ou presencialmente em uma Agência da Previdência Social (APS).
2. COMO RECUPERAR A SENHA
A seguir, a orientação para obter a senha:
a) Acesse o endereço: https://correio.dataprev.gov.br/troca-senha/?action=form-change-password
b) Clique no item "Recupere sua senha através do e-mail". Esta opção permite informar um e-mail externo para que o sistema envie as instruções de troca da senha.
c) Preencha o mesmo email do advogado nos dois campos de e-mail Corporativo e e-mail Particular.
d) Após clicar em "Confirmar Envio de Token", o sistema envia uma mensagem para o e-mail particular informado.
e) Clique no link recebido no e-mail para alterar a senha.
3. COMO REDEFINIR UMA NOVA SENHA
a) Entre no endereço: https://correio.dataprev.gov.br/troca-senha/?action=form-change-password
b) Preencha os campos senha atual e nova senha. O campo para definir nova senha deve respeitar as regras de restrição de segurança da senha. A senha deverá ser composta por um mínimo de 8 (oito) caracteres e necessariamente deverá ser alfa numérica (números e letras ) e conter pelo menos um caracter especial (@, #, $, etc …).
Em caso de dúvidas, contate o suporte da OAB local.