Marketing jurídico: 3 ideias para o seu escritório

Leia nesta página:

As estratégias de marketing viraram tendência em basicamente todos os setores, inclusive da boa e velha área do Direito. Porém, o investimento em marketing jurídico não é tão simples quanto os que são destinados para as outras.

Isso porque existem várias limitações estabelecidas no Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que devem ser seguidas com cautela para que os ideais da profissão não sejam feridos. Por exemplo, você não pode veicular publicidade em: 

  • Rádio, 

  • Televisão; 

  • Locais de utilização pública (praças, parques, etc); 

  • Eventos não jurídicos (shows, feiras de livros, jogos de futebol, etc). 

Contudo, você pode investir em várias outras estratégias, especialmente no mundo digital! Quer saber quais são? Então continue acompanhando nesse artigo! 

1. Lives 

Lembra quando a pandemia do coronavírus iniciou e o mundo da música precisou migrar dos palcos para a internet? Naquela época, as lives se tornaram grandes aliadas para aproximar os artistas de seus fãs e admiradores. 

Se você deseja descobrir como captar clientes pela internet e, consequentemente, aumentar os seus lucros, é bom pensar nesse tipo de investimento! No geral, as transmissões ao vivo são mais humanizadas, assegurando mais confiança para quem precisa do serviço. 

No marketing jurídico e em todas as outras áreas, as lives são consideradas como uma forma de comunicação mais sincera, visto que é impossível cortá-las e editá-las. Por isso, um advogado que consegue se destacar com esse tipo de conteúdo tem tanta credibilidade. 

2. Podcasts

“Como vender meus produtos pela internet” é uma pergunta muito popular entre as pessoas que atuam com bens materiais. O setor jurídico pode até não trabalhar com coisas palpáveis, mas oferecem serviços que também precisam ser vendidos. 

Um ponto de atenção sobre esse assunto é que nem sempre uma pessoa que precisa de apoio jurídico consegue parar para ler um conteúdo, assistir um vídeo ou acompanhar uma live que possam solucionar os seus problemas. 

Nesses casos, os podcasts surgem para impedir que o seu público-alvo não tenha acesso a informação! Por ser uma mídia em áudio, ele é 100% fácil de consumir, podendo ser feito até mesmo enquanto desenvolve outras atividades. 

3. Redes sociais 

Sabia que a maioria das pessoas que utilizam a internet estão presentes nas redes sociais? Assim, se você está se perguntando: “como divulgar minha empresa na internet”, é fundamental que comece a criar imediatamente uma conta. 

Poucos já pesquisaram sobre o assunto, mas a primeira rede social surgiu em meados da década de 90. Resumidamente, o “ClassMates.com” tinha como principal função possibilitar reencontros entre pessoas que já haviam estudado juntos. 

Muitos anos se passaram e as plataformas já se inovaram muito. Contudo, a base dela continua a mesma: “quebrar” as barreiras geográficas e aproximar até mesmo as pessoas mais distantes. 

Por esse motivo, é importante que você marque presença nessas redes de comunicação e interação social. Normalmente, o marketing jurídico nelas garante não só a divulgação da marca, mas também contratos promissores! 

Razões para investir em marketing jurídico 

Você sabia que o setor jurídico é um dos mais competitivos do Brasil? Atualmente, existem mais de um milhão de advogados inscritos na OAB, número que desconsidera estagiários e suplentes. Além disso, o País possui mais de 800 mil estudantes matriculados no curso. 

Sabendo desses impressionantes números, não fica difícil entender a necessidade de investir no marketing jurídico e até mesmo se tornar um advogado 4.0. Dessa forma, você irá se destacar da concorrência e conseguir atingir melhores resultados.

Gostou do nosso post sobre marketing jurídico: 3 ideias para o seu escritório? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Sobre as autoras
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos