Isso porque existem várias limitações estabelecidas no Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que devem ser seguidas com cautela para que os ideais da profissão não sejam feridos. Por exemplo, você não pode veicular publicidade em:
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Rádio,
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Televisão;
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Locais de utilização pública (praças, parques, etc);
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Eventos não jurídicos (shows, feiras de livros, jogos de futebol, etc).
Contudo, você pode investir em várias outras estratégias, especialmente no mundo digital! Quer saber quais são? Então continue acompanhando nesse artigo!
1. Lives
Lembra quando a pandemia do coronavírus iniciou e o mundo da música precisou migrar dos palcos para a internet? Naquela época, as lives se tornaram grandes aliadas para aproximar os artistas de seus fãs e admiradores.
Se você deseja descobrir como captar clientes pela internet e, consequentemente, aumentar os seus lucros, é bom pensar nesse tipo de investimento! No geral, as transmissões ao vivo são mais humanizadas, assegurando mais confiança para quem precisa do serviço.
No marketing jurídico e em todas as outras áreas, as lives são consideradas como uma forma de comunicação mais sincera, visto que é impossível cortá-las e editá-las. Por isso, um advogado que consegue se destacar com esse tipo de conteúdo tem tanta credibilidade.
2. Podcasts
“Como vender meus produtos pela internet” é uma pergunta muito popular entre as pessoas que atuam com bens materiais. O setor jurídico pode até não trabalhar com coisas palpáveis, mas oferecem serviços que também precisam ser vendidos.
Um ponto de atenção sobre esse assunto é que nem sempre uma pessoa que precisa de apoio jurídico consegue parar para ler um conteúdo, assistir um vídeo ou acompanhar uma live que possam solucionar os seus problemas.
Nesses casos, os podcasts surgem para impedir que o seu público-alvo não tenha acesso a informação! Por ser uma mídia em áudio, ele é 100% fácil de consumir, podendo ser feito até mesmo enquanto desenvolve outras atividades.
3. Redes sociais
Sabia que a maioria das pessoas que utilizam a internet estão presentes nas redes sociais? Assim, se você está se perguntando: “como divulgar minha empresa na internet”, é fundamental que comece a criar imediatamente uma conta.
Poucos já pesquisaram sobre o assunto, mas a primeira rede social surgiu em meados da década de 90. Resumidamente, o “ClassMates.com” tinha como principal função possibilitar reencontros entre pessoas que já haviam estudado juntos.
Muitos anos se passaram e as plataformas já se inovaram muito. Contudo, a base dela continua a mesma: “quebrar” as barreiras geográficas e aproximar até mesmo as pessoas mais distantes.
Por esse motivo, é importante que você marque presença nessas redes de comunicação e interação social. Normalmente, o marketing jurídico nelas garante não só a divulgação da marca, mas também contratos promissores!
Razões para investir em marketing jurídico
Você sabia que o setor jurídico é um dos mais competitivos do Brasil? Atualmente, existem mais de um milhão de advogados inscritos na OAB, número que desconsidera estagiários e suplentes. Além disso, o País possui mais de 800 mil estudantes matriculados no curso.
Sabendo desses impressionantes números, não fica difícil entender a necessidade de investir no marketing jurídico e até mesmo se tornar um advogado 4.0. Dessa forma, você irá se destacar da concorrência e conseguir atingir melhores resultados.
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