Contudo, no momento que eles descobrem as vantagens da live na advocacia, dificilmente vão se recusar a investir.
Antes de destacar as razões que fazem delas excelentes aliadas dos advogados, é fundamental entender como esse tipo de conteúdo funciona! As transmissões ao vivo de áudio e vídeo surgiram na televisão no século XX.
Com o passar do tempo e o avanço das tecnologias, ela foi estendida para a web, onde ocorrem a maior parte das transmissões e é possível atingir com mais efetividade o público-alvo.
Desse modo, uma pessoa que procura: “como divulgar minha empresa na internet”, seja ela atuante no setor jurídico ou não, encontra nas lives chances de conseguir isso facilmente. Quer saber o motivo? Então confira três motivos que as tornam tão populares!
1. É mais fácil de produzir
Suponhamos que você deseje realizar a produção de um conteúdo em áudio e imagem, mas ainda não conseguiu decidir se opta pelo vídeo marketing ou pela live na advocacia. Em ambos os casos você irá precisar tratar de um assunto relevante, mas o primeiro vai requerer um pouco mais de atenção.
Além de requerer o investimento de uma quantia maior, visto que ficará disponível para acesso a qualquer momento e precisa apresentar uma boa qualidade, o vídeo marketing precisa ser cortado e editado, precisando não só de uma equipe de filmagem como também uma de edição.
Enquanto isso, a live é algo mais direto e prático! Com ela, você apresenta tudo o que precisa só com uma conta em uma rede social, um smartphone e uma boa internet, a fim de evitar que a transmissão trave ou até mesmo seja interrompida por falta de conexão.
2. Pode aproximar mais o cliente
A dúvida da maioria das pessoas é “como captar clientes pela internet”. Porém, poucas pensam em como aproximá-los, que é o que realmente importa! No ramo jurídico, se você apenas capta um cliente, provavelmente será contratado uma vez e depois deixado de lado.
Por esse motivo, é essencial que você consiga mantê-los engajados com o seu trabalho. Investindo em live na advocacia, você lembra para o seu antigo cliente que está ali por ele e consegue sanar todas as dúvidas dos novos, o que aumenta a sua credibilidade.
3. Passa mais sinceridade e confiança
Uma pesquisa comum entre donos e gestores de empresas de bens materiais é: “como vender meus produtos pela internet?”. Nesse tipo de comércio, a maneira mais fácil de conseguir um bom resultado é mostrando os benefícios do produto.
Infelizmente, o setor jurídico não tem essa facilidade, pois não atua com coisas que possam ser vistas. Nesses casos, a live na advocacia surge para garantir mais confiança para a pessoa que precisa contratar um serviço jurídico.
Diferente de qualquer outro tipo de conteúdo que pode ser publicado na internet, uma live não pode ser editada, impossibilitando a manipulação de falas, ações ou até mesmo informações.
Por que se destacar no ramo jurídico?
De acordo com informações divulgadas pelo blog Leis e Negócios (2017), do Portal IG, o Brasil tinha mais cursos superiores de Direito do que todos os outros países somados. Além desse número impressionante, o País já possui um advogado para cada 190 habitantes, desconsiderando estagiários e suplentes.
Bem, os dados citados anteriormente já são suficientes para ressaltar a importância de se destacar no setor jurídico. Nesse cenário, a live na advocacia aparece como um bom caminho para o sucesso, mas não o único! Por isso, você deve se aprofundar em marketing jurídico e saber tudo o que pode desenvolver com ele!
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