FAÇA O QUE VOCÊ AMA E NUNCA MAIS TERÁ QUE TRABALHAR.

Seria a maior falácia dos últimos tempos?

30/03/2021 às 13:11
Leia nesta página:

Reescrevendo a frase, modestamente eu diria: "Faça o que você ama e todos os dias você terá prazer em ir trabalhar ! "

          É indiscutível que se obtém prazer quando faz o que se gosta. Escolher uma profissão ou uma atividade remunerada talvez seja um dos maiores desafios da vida adulta.
Ser um profissional realizado e bem remunerado é o famoso “sonho dourado” de todo jovem estudante.

         Vendeu-se uma ideia de que fazer o que se ama é não ter mais que trabalhar. Esta afirmação é um tanto quanto incoerente haja vista que o trabalho é algo nobre e enriquecedor.
Claro que a maioria da população trabalha para ganhar dinheiro e assim suprir suas necessidades que estão elencadas na antiga e famosa pirâmide de Maslow.

Mesmo amando o seu trabalho, haverá dias em que as coisas não sairão tudo bem.

Haverá dias em que um colega irá chateá-lo, que um cliente exaltado vai causar algum desgaste, que uma definição irá impactá-lo e que mesmo você dando os seus 200% o resultado não virá como esperado.

Quer saber de uma coisa? Mesmo tudo não saindo como você gostaria, está tudo bem!

          O sucesso constrói-se aos poucos e são nestes momentos difíceis que se adquire “musculatura” para continuar em frente e fazer diferente.
Em uma sociedade na qual diplomas e títulos se obtêm com maior “facilidade", a inteligência emocional é o segredo para o sucesso. Acredite, inteligência e controle emocional são habilidades não se aprende nas cadeiras acadêmicas, se aprende na vida real.

Entender que nem só de glórias é a vida real. Que antes de ganhar aquele prêmio ou aquela promoção, houveram noites em claro, abdicações, suor e muita dedicação.
Portanto, não se iluda, por trás de todo profissional de sucesso, sendo ele um Executivo; CEO; CFO; etc. sempre tem um ser humano que assim como você, também vive dias não tão bons, mas que no dia seguinte se levantam com desejo de fazer diferente para assim obter resultados diferentes.


Reescrevendo a frase, modestamente eu diria: 

"Faça o que você ama e todos os dias você terá prazer."




Sobre a autora
Ludmila Vianna

Sólida experiência como Administradora de Empresas e em Gestão Financeira. Advogada e Admiradora convicta do Direito. Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB-MG Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Bacharel em Administração de Empresas, Bacharel em Direito, MBA em Administração Estratégica.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos