Marketing Digital: como conquistar clientes na advocacia?

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A divulgação é a alma de um escritório próspero, porém, é fundamental entender como investir em publicidade a seu favor, obtendo constantemente o máximo de receita possível.

marketing digital para advogados

A divulgação é a alma de um escritório próspero, porém, é fundamental entender como investir em publicidade a seu favor, obtendo constantemente o máximo de receita possível.

As abordagens clássicas de marketing ainda trazem resultados, mas os especialistas afirmam que o custo-benefício não é mais viável.

Bem diferente disso, o marketing digital parece ser o aliado mais importante de quem deseja expandir um pequeno negócio, incluindo aqui os escritórios de advocacia.

Continue lendo e descubra como fazer marketing digital e atrair mais clientes para o seu escritório de advocacia com um investimento comparativamente baixo!

 

O que é marketing digital?


Esse meio de publicidade pode ser um excelente aliado quando se trata de marketing e divulgação de uma pequena empresa.

O marketing digital é composto por um conjunto de estratégias e mecanismos utilizados na rede mundial de computadores para a comercialização da marca e / ou assistência.

Portanto, não é utilizado apenas por lojas e / ou comércio, está ligado à divulgação da oferta de serviços - como o seu escritório de advocacia. Esta empresa de mudança, por exemplo, notavelmente está investindo em marketing digital.

De forma prática, poderíamos exemplificar algumas formas de marketing eletrônico:

 

  1. Publique artigos em blogs e sites, para melhorar o posicionamento no Google;
  2. Criação de anúncios em sites com conteúdo relacionado (através do Google Adsense);
  3. Interações nas redes sociais, através de pequenos textos, imagens, stories (no Instagram).

 

Embora esse trabalho pareça difícil e complexo, neste texto descreveremos como aplicá-lo de forma eficaz em seu escritório de advocacia.

Muitos advogados questionam por que investir em uma agência de marketing digital para aparecer na rede mundial de computadores, afinal,  acreditam que o suporte de um escritório de advocacia quase sempre funciona da maneira convencional.

Atualmente todas as faixas etárias estão concentradas na internet, e muito além: antes de buscarem um advogado, sem dúvidas realizarão uma pesquisa no Google.

Quando um bom posicionamento é garantido e um conteúdo de qualidade é feito, o SEO é trabalhado, o respeito e a confiança são inspirados mecanicamente.

Com isso, registramos grandes motivos para você, Advogado, aliar imediatamente o marketing digital:

 

Motivos para um advogado aliar imediatamente o marketing digital:

1) Ampliar a sua clientela 


Ao impulsionar o seu negócio localmente, é possível aumentar a quantidade de clientes e, assim, expandir o seu local de trabalho.

2) Seja uma referência na sua área jurídica


Muitos advogados se tornaram referência em suas áreas apenas por meio do Instagram e do Facebook.

 

Quando um conteúdo aplicável e útil é submetido, os seguidores costumam respeitar e admirar o profissional, procurando-o sempre que desejam tais serviços.

 

3) Dê um atendimento personalizado aos seus clientes


Nos seus endereços virtuais, você pode agendar uma consultoria e esclarecer algumas dúvidas do cliente e, na conclusão, encaminhá-lo para agendamento de consulta presencial. 

 

Depois que o serviço prestado for satisfatório, não há dúvida de que um novo cliente está sendo conquistado.

4) Preço baixo


Ainda que a princípio a tarefa pareça trabalhosa e cara, não há dúvida de que o marketing eletrônico tem um preço bem inferior se comparado a outros métodos de divulgação e propaganda.

Afinal, como realizar o marketing digital?


Agora que você já entende o que é marketing eletrônico e reconhece o valor de empregá-lo em seu próprio escritório de advocacia, daremos algumas dicas sobre a melhor maneira de entrar neste universo!

1) Esteja em todas redes sociais


O primeiro passo, sem dúvida, é fazer uma conta nas redes sociais e estar sempre atualizando os perfis. No momento, os advogados costumam trabalhar mais com Instagram e Facebook.

Mas ter um site é muito importante, pois será um meio que garantirá o seu posicionamento estratégico nas buscas do Google, nele você conseguirá personalizar do seu jeito, conseguirá realizar um marketing interativo.

 

2) Dê uma cara profissional ao seu perfil


Muito mais do que criar uma conta, deve ser confiável e ter um rosto. Por esta:

 

    • Deixe como perfil uma logo desenvolvida para tal fim;

    • Se for postar fotos dos profissionais, estas devem ser tiradas com qualidade;

    • Retire todas e quaisquer informações pessoais do perfil.


Sempre que possível, conte com o auxílio de um designer, que é um profissional qualificado para fazer e aperfeiçoar a imagem da sua organização.

3) Poste com frequência


Geralmente:

  • Para o Instagram e Facebook, três artigos semanais são recomendados;
  • No seu site, os artigos podem ser semanais.


Além disso, o indivíduo deve estar atento ao envolvimento e às interações, sempre respondendo às dúvidas o mais rápido possível.

4) Divulgar conteúdo excelente


Mais do que postar com frequência, você precisará fornecer conteúdo útil e relevante para seus seguidores (e clientes em potencial). Além disso, a linguagem deve ser adaptada para leigos.

Os textos podem ser escritos por você ou terceirizados (seja em sites de trabalhadores independentes, seja por agências de publicidade digital).

Para fazer as orientações, considere as demandas regulares do seu local de trabalho e as dúvidas frequentes. Por exemplo: como iniciar o processo de divórcio?

As perguntas costumam ser feitas em conversas em redes sociais. Valorize ao máximo o problema do seu cliente e responda de forma profissional e direta.

Você pode começar engajar o usuário no site com as informações jurídicas de qualidade disponíveis e se necessário, encaminhá-lo para ajuda física, aconselhando sobre a importância de procurar um advogado local e muito mais.

Para saber mais sobre o assunto, procure uma agencia de midias sociais ou um especialista treinado para aconselhar e prestar esclarecimentos!

 

Sobre o autor
Adolfo de Assis Alves de Oliveira

Advogado de Causas Cíveis na Região Metropolitana de Campinas SP.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

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