Empresas dos mais diversos nichos de mercado utilizam estratégias de marketing para atingir seu público-alvo de forma efetiva.
As estratégias de marketing também devem ser aplicadas no ambiente interno da empresa, afinal, os colaboradores também são como o público-alvo que precisa ser conquistado.
Esse tipo de marketing aplicado no ambiente interno da empresa é conhecido como endomarketing e pode ser aplicado em qualquer empresa
Seja uma empresa de mesa rústica de madeira ou um escritório de advocacia, o endomarketing é fundamental como parte das estratégias de uma empresa de sucesso.
Neste texto, iremos explicar melhor do que se trata o endomarketing e apresentar 3 vantagens em investir em endomarketing no seu escritório de advocacia. Fique conosco e acompanhe.
O que é o endomarketing?
O endomarketing é um conjunto de ações estratégias voltadas para ações internas de uma empresa. De modo geral, o endomarketing busca melhorar a imagem de uma empresa entre seus colaboradores.
De forma mais profunda, pode-se dizer que o objetivo é conquistar e consequentemente tornar os colaboradores mais engajados
Uma empresa fabricante de balcão refrigerado pequeno, por exemplo, que aplica um endomarketing bem elaborado, é capaz de diminuir a rotatividade de funcionários dentro da empresa.
Com colaboradores engajados, a empresa pode contar com um maior número de pessoas que podem influenciar o público a consumir seu produto.
Com o endomarketing adequado, os colaboradores passam a ter uma visão em comum de sucesso da empresa e mais motivos para trabalhar para alcançar esse objetivo.
Todo o processo de endomarketing conta também com a participação dos recursos humanos para aplicar as ações dentro da empresa.
Veja 3 vantagens em investir em endomarketing no seu escritório de advocacia
Já vimos que o endomarketing é fundamental para a motivação de equipe de uma empresa.
Agora vamos apresentar 3 vantagens em investir em endomarketing no seu escritório de advocacia. Veja.
-
Menor rotatividade de funcionários: essa é uma das principais vantagens de aplicar um endomarketing bem elaborado. A alta rotatividade é um péssimo fator, seja em um escritório de advocacia ou em uma distribuidora de motor weg 2cv.
A alta rotatividade de funcionários gera muitos gastos para uma empresa com demissão e contratação, além de impactos na produtividade uma vez que um funcionário novo tem um tempo de adaptação.
Além disso, o endomarketing garante a retenção de talentos dentro do escritório e incentiva esses talentos a trabalharem sempre buscando os melhores resultados;
-
Melhora no clima organizacional: o clima organizacional é um detalhe que deve ser sempre preservado. Um funcionário satisfeito com a empresa é capaz de levantar e incentivar os seus colegas. O contrário também pode acontecer, um funcionário insatisfeito que dissemina sua insatisfação e acaba desanimando seus colegas.
Portanto, o clima organizacional da empresa é um detalhe que merece muita atenção;
-
Atração de grandes profissionais: funcionários satisfeitos e engajados são a melhor propaganda que uma empresa pode ter no mundo corporativo.
Certamente, os funcionários que entendem sua importância para a empresa e que são valorizados por ela, passam uma visão positiva da empresa, tanto para os clientes, como para outros profissionais.
E então, nosso artigo foi útil para você? Esperamos que sim.
Não deixe de acompanhar os próximos posts.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais