Compra de imóveis nos Estados Unidos

O que é e como funciona o investimento imobiliário?

10/08/2021 às 14:44
Leia nesta página:

Você pode alcancar margens de lucros iniciais de 1,2% ao mês líquido em imóveis de locação, e se potencializado, podendo chegar aos incríveis 5% líquido ao mês.

Comprar um imóvel nos EUA nao e um bicho de 7 cabecas. Com um visto de turista e passaporte válido, é possível ingressar no país, escolher um imóvel e fechar negócio.  O proximo passo será abrir uma empresa que terá a propriedade do imóvel.

É recomendável abrir uma empresa em nome próprio e da família para fugir da elevada taxação sobre heranças nos EUA. Para tanto a solucao e a compra do imovel em nome de pessoa juridica, que traz imensos beneficios.

Todo estrangeiro tem direito de abrir um empresa nos Estados Unidos. Tipo de empresa mais recomendado para um imigrante que quer adquirir imóveis é a LLC. 

Uma das principais vantagens de investir em uma casa como pessoa jurídica é a possibilidade de diminuir ou eliminar o imposto sucessório, cujos ônus no estado da Flórida são bem pesados, podendo chegar a 40% do valor do imóvel em caso de falecimento do proprietário. No entanto, quando a aquisição é feita em nome da empresa existe facilidades de evitar a incidência do imposto de transferência de titularidade, em caso de morte de um dos donos os outros donos não são afetados.

Através da escritura em nome de pessoa juridica, o imóvel fica isento de impostos como O FIRPT, que é uma taxa de até 15% que é retida na venda do imóvel como garantia de que o estrangeiro irá pagar o imposto sobre o lucro obtido.

Em outras palavras, o FIRPT é o recolhimento do imposto adiantado que é reembolsado ao estrangeiro após o pagamento dos devidos impostos.

Por outro lado, quando o imóvel é vendido por um estrangeiro o governo americano retém 10% do valor de venda, ficando isento da taxa quando é propriedade de pessoa jurídica.

Assuntos relacionados
Sobre a autora
Maria Muharram Georges

Advogada formada pela FMU. Atuando em escritorio de assessoria de protecao patrimonial de imoveis na Florida.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos