Imóveis o melhor e mais seguro investimento.

09/09/2021 às 01:02
Leia nesta página:

É antiga a sabedoria popular que afirma que “Quem compra terra, não erra”. Apesar de muito antiga, essa afirmação não deixou de ser verdadeira ao longo dos anos.

O mercado imobiliário é um dos setores que segue aquecido, mesmo com todos os elementos que aconteceram nos últimos anos. Entra crise, sai crise, a modalidade de investimento em imóveis permanece como uma das formas mais tradicionais e rentáveis de investimento. Apesar dos impactos e incertezas para diversos ramos da economia mundial, o mercado imobiliário conseguiu em poucos meses contornar a crise e surpreender com bons resultados.

Confira os principais fatores:

1 – Segurança

Poucos são os investimentos que correm o risco de dar errado e os imóveis figuram no topo desta lista. Quando bem avaliados, eles são sólidos e seguros. Diferente de um investimento como a Bolsa de Valores, por exemplo, que flutua de acordo com o mercado e pode gerar bastante insegurança.

2 – Valorização

O potencial de valorização cresceu à medida que aumentou a procura por imóveis. Um levantamento do Google feito no segundo semestre de 2020 mostrou que as pesquisas por novas opções de moradia cresceu em 39%. São diversos os fatores que influenciam a valorização. Diferenciais de mercado e localização estão entre os principais.

3 – Investimento para todo gosto e bolso

Com o isolamento social em razão da pandemia, as pessoas voltaram seus olhares para a qualidade de vida, o lar passou a ser escritório, sala de aula, restaurante e até academia. Com isso, a busca por imóveis mais amplos e confortáveis, capazes de atender às novas demandas, deve crescer ainda mais. A localização também é fundamental na hora de escolher um imóvel para garantir que o investimento seja lucrativo.

4 – Formação de patrimônio

Quem investe em imóveis acumula patrimônio real ao longo do tempo. Real aqui significa dizer que, quando se fala em valor de produto, nada vale mais do que este tipo de bem. Enquanto um carro de luxo perde valor com o passar dos anos os imóveis em geral valorizam.

5 – Imóvel como opção para diversificar investimentos

A aquisição de um imóvel é a garantia de segurança patrimonial e está muito facilitada. Investir na compra de um imóvel na planta, para morar, oferece condições de pagamento facilitadas, juros ainda mais baixos e muito potencial de valorização, especialmente quando se trata de imóveis de alto padrão. Outra possibilidade é a opção de investimento em imóveis para aluguel. Esta é uma oportunidade de investir em um mercado que sempre é lucrativo.

Uma dica importante é estudar o mercado imobiliário. Somente assim você será capaz de identificar as melhores oportunidades. Pesquise sobre o mercado, e conte sempre com o apoio de profissionais da área, Investir em imóveis, como qualquer investimento, também tem seus riscos e, por isso, você deve se preparar para entender o mercado.

Sobre a autora
Danubia Santos

Advogada especialista em Direito Imobiliário atuante em Direito Condominial fornece assessoria jurídica completa preventiva ou judicial para condomínios, associações de moradores e investidores do ramo imobiliário. No Direito Sucessório atua em inventários e heranças judiciais ou extrajudiciais no Brasil e no Exterior. Lawyer specialized in Real Estate and Condominium Law. Acting in Condominium Law in the Brazil, it provides full preventive or judicial legal advice for vertical and horizontal residential condominiums, residents' associations, builders and entrepreneurs in the real estate industry. In Succession Law, he acts in judicial or extrajudicial inventories and inheritances in Brazil and abroad.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Mais informações

Orientar consumidores sobre as vantagens de se investir no mercado imobiliário.

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos