Como fazer meu escritório de advocacia ser conhecido na internet?

20/09/2021 às 19:18
Leia nesta página:

Venha conosco e entenda o que é e quais as melhores estratégias para destacar o escritório nas plataformas digitais.

O ambiente online é um terreno promissor para negócios, seja para uma empresa especializada em um produto específico, como um piso industrial, quanto para escritórios de advocacia.

 

E para ser reconhecido na internet e assim conseguir mais chances de atrair novos clientes, a solução é investir em marketing digital. Venha conosco e entenda o que é e quais as melhores estratégias para destacar o escritório nas plataformas digitais.

 

O que precisa saber sobre marketing digital para escritórios

 

O marketing digital compreende a realização de ações focadas na atração do público-alvo, no qual o foco é que ele consiga encontrar o escritório na internet por meio de conteúdos relevantes, que têm os objetivos de:

 

  • Atrair;

  • Encantar;

  • Converter.

 

Ou seja, assim como acontece com uma empresa que deseja vender mais um específico produto, como um desengraxante alcalino por meio de conteúdos de valor,  um escritório, também pode obter mais clientes.

 

Além disso, conteúdos de elevada qualidade também ajudam a aumentar a visibilidade. Isso significa maior reconhecimento do escritório na internet.

 

No entanto, é preciso cuidado na hora de elaborar as estratégias para evitar o descumprimento de determinações previstas no Código de Ética da OAB.

 

7 Passos para construir uma forte presença digital

 

  1. Construa um site: o primeiro passo para ter presença digital é ter um site bem formulado, com boas imagens e conteúdos atrativos. É também importante que ele seja responsivo. Isso quer dizer que ele deve ser configurado para aparecer em qualquer tipo de tela, uma vez que o uso de celulares é cada vez maior;

 

  1. Faça um perfil em redes sociais: ter um perfil em redes sociais é essencial para ter presença digital. Uma das plataformas mais importantes para escritórios de advocacia é o LinkedIn, já que tem um perfil mais profissional. Porém, não descarte as outras opções.

 

  1. Pesquise concorrentes: assim como uma empresa voltada à produção de sinalização de segurança, cujo mercado é competitivo precisa analisar o que a concorrência está fazendo nas redes, é também uma ação valiosa para escritórios. Assim, se pode tirar ideias para se diferenciar.

 

  1. Produza vídeos: um dos formatos de conteúdo que mais proporciona engajamento em redes sociais são os vídeos que elucidam algum tipo de dúvidas ou trazem informações sobre um determinado tema.

 

  1. Utilize técnicas de SEO: o uso de palavras-chave em conteúdos é essencial para que ele seja ranqueado no Google, ou seja, posicionados nas primeiras páginas. Portanto, utilizar a estratégia é imprescindível para aumentar a visibilidade e trazer mais tráfego para sites e blogs.

 

  1. Invista em e-mail marketing: o e-mail marketing é uma ferramenta altamente relevante para o marketing digital, pois mantém o relacionamento constante com o público fazendo com o que ele se lembre do escritório.

 

  1. Forme parcerias: outra estratégia para construir uma presença digital forte é formar parcerias, assim, consegue-se atrair mais visitantes para as redes sociais e demais canais digitais.

 

Por que vale a pena contratar um profissional de marketing?

 

Por requerer a construção de perfis em redes sociais, conteúdos estratégicos, entre outras ações que possibilitam ter uma eficiente presença digital, muitas vezes há tempo suficiente para um escritório efetuar todas as ações.

 

Além disso, é necessário mensurar os resultados, fator decisivo para entender o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. 

 

Por esta razão, vale a pena um escritório investir em um profissional ou agência de marketing. Desta forma, o tempo é otimizado e melhor gerenciados os canais.

 

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

 

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