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Benefícios de ter um blog no setor jurídico

Criar e utilizar blogs tornou-se comum no cotidiano dos empreendedores em geral, como por exemplo, para uma empresa especializada na comercialização de fios e cabos elétricos

Agora se você nunca pensou nisso, certamente pode estranhar um pouco esse conceito, pois os blogs foram ferramentas muito populares nos primórdios da internet e muita gente pensa, que com a chegada das redes sociais e outras redes de entretenimento, os blogs não são mais usados, mas isso é um grande equívoco. 

O blog é uma poderosa ferramenta de marketing e pode ser usado como estratégia para aumentar vendas, sobretudo para algumas profissões e segmentos comerciais específicos, como por exemplo:

  • Advogados;

  • Contadores;

  • Corretores de seguros;

  • Empresas do setor industrial;

  • Empresas da construção civil;

  • Escritórios de advocacia;

  • Entre outros.

Sabendo que no Brasil existe uma demanda cada vez maior de advogados que ingressam no setor jurídico e precisam aumentar o número de clientes, resolvemos produzir esse artigo para falar mais sobre os benefícios que um blog pode trazer para o setor jurídico.

Quer saber mais? Então siga conosco e boa leitura! 

O blog jurídico e as estratégias de marketing

Um advogado recém-formado certamente ouviu durante seu curso que o marketing jurídico é fundamental para ingressar na profissão e conseguir clientes.

Uma das estratégias que os escritórios de advocacia costumam usar para aumentar o engajamento é com o uso de blogs que tenham conteúdos jurídicos.

Na plataforma é possível inserir informações sobre o profissional e também do escritório de advocacia, assim como textos ou vídeos comentando assuntos jurídicos, como por exemplo, uma ação movida por uma empresa que faz locação de gerador de energia contra seu fornecedor. 

Além disso, dentro de uma concepção de marketing jurídico, os blogs também são excelentes ferramentas de SEO, que é exatamente o tema do nosso próximo tópico. 

SEO e o marketing jurídico

Existem milhares de advogados espalhados pelo Brasil, no entanto, se escrevermos a palavra advogado no google, na primeira página aparecerão somente alguns deles.

Mas será que eles estão na primeira página por acaso? Não!

Isso acontece devido ao trabalho profissional de SEO (search Engine Optimization), que em outras palavras significa métodos de otimização de mecanismos de busca da internet.

Esse é um método que o Google utiliza para proporcionar os melhores resultados nas buscas de seus usuários na web.

Consequentemente, uma empresa que instala fachada de ACM, por exemplo, que fez um trabalho de SEO melhor que de seu concorrente, vai aparecer na frente dele nos resultados do google, quando o cliente procurar pelo produto. 

O mesmo acontece com advogados e profissionais especializados em outras áreas.

Estar na primeira página do google respalda a credibilidade e aumenta as chances para conversão de vendas ou clientes.

Por isso, produzir conteúdo em blog é uma forma de mostrar ao Google que você é um profissional relevante.

Aumento de tráfego orgânico

Ao produzir conteúdo em um blog, o advogado aumenta o tráfego orgânico devido ao índice de interesse do usuário sobre o tema.

Isso faz com que ele fique mais próximo de um contato com o escritório de advocacia, o que consequentemente respalda num índice maior de conversão de vendas.

Esperamos que esse artigo tenha sanado as dúvidas de advogados que ainda não sabem se devem ou não fazer uso de blogs no setor jurídico.

Se gostou do conteúdo compartilhe nas redes sociais e nos siga para outras dicas de gestão e marketing jurídico. 

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

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