A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 16 de abril de 2022, 14h58min

    A pessoa já trabalhou alguma vez? Ou contribuiu com INSS? Se sim, ela se encontra segurada?
    Se não, sendo.comprovado a deficiência, com laudo atesta a incapacidade para trabalho, e impossibilidade da vida social sozinha, pode existir a possibilidade de requerer ao INSS o auxílio assistencial, não é aposentadoria, o conhecido BPC. Depende de cada caso, é preciso uma análise mais criteriosa, recomendo buscar um advogado de sua cidade ou a Defensoria Pública.

    ?

    Desconhecido Sábado, 16 de abril de 2022, 15h08min

    Ela contribuiu com o inss sim, o único emprego que tem carteira assinada foi de na empresa do irmão dela, nesse caso precisa de um laudo psiquiátrico?
    Obrigada por responder.