Me separei e na separação fiz um acordo de boca com meu ex sobre o carro que está no meu nome, mas que ele resolveu ficar com ele e iria me pagar o valor do mesmo. Porém agora, alguns meses depois, ele desistiu do negócio, porém o mesmo bateu o carro, sofreu multas, vendeu acessórios do carro, enfim, muitas avarias. Agora a mãe dele trouxe o carro da casa dele pra minha e quer que eu assine um papel falando que estou pegando o carro em perfeito estado e que não tenho o que reclamar sobre o valor do mesmo. O que posso fazer nessa situação? Há alguns forma que eu possa fazer ele me pagar pelos danos causados ao veículo?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 20 de abril de 2022, 18h09min

    Nao assine e ingresse com açao contra o ex.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de abril de 2022, 7h23min

    Mas eu devo buscar e levar pra minha casa?

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de abril de 2022, 7h25min

    Minha ex sogra está com o carro lá e disse que se eu não buscar vai entregar numa delegacia ou levar de volta pra casa dele. Posso buscar o carro e deixar na minha casa? Nesse caso ele não pode alegar depois que não tem nada a ver com os danos, que qd me devolveu não estava assim?

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de abril de 2022, 7h26min

    Tenho todas as conversas no whatsapp salvas sobre o carro

    G

    Gbs Sexta, 22 de abril de 2022, 7h36min

    Tire fotos do carro qd receber...e nao assine dando plena quitação faz seguinte qd ela levar carro ate vc chame testemunhas e conste de proprio punho as observaçoes sobre o estado do veiculo tire foto e entregue recibo para sua sogra.. Ou chame seu advogado para te auxiliar

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de abril de 2022, 10h37min

    Entendi. Mas no caso essa anotação de próprio punho tem que ser assinado por ela? E se a mesma recusar? Faço as anotações no recibo que ela quer que eu assine ou em um papel diferente?

    G

    Gbs Sexta, 22 de abril de 2022, 11h41min

    Assinado por vc...é vc quem esta recebendo carro. Assina o recebimento com as observaçoes sobre o estado em que o veiculo foi entregue.