Meu pai está querendo me obrigar a morar com ele e parar de pagar minha faculdade. Eu tenho 19 anos, possuo problemas sérios de relacionamento com ele e passei na faculdade fora justamente para sair da casa dele e poder tratar minha depressão pois ele me negou essa ajuda. Ele pode me obrigar a ficar aqui ou parar de pagar minhas despesas caso eu fuja de volta para minha casa pra poder ir as aulas da faculdade?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 25 de abril de 2022, 15h58min

    Com 19 anos ele não pode te obrigar a ficar na casa dele ou onde quer que seja. E ele não é obrigado a pagar seu sustento fora de casa, vc pode tentar uma pensão via justiça, mas não necessariamente vai ser o valor que vc precisa, nem tão rápido como vc precisa

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2022, 16h01min

    Ha pouco tempo ele pediu que eu enviasse uma declaração de matricula pra ele não perder um apartamento na justiça, alegando que precisava do aluguel para pagar minhas despesas. Isso me daria respaldo pra essa questão?

    G

    Gbs Segunda, 25 de abril de 2022, 16h11min

    Ele nao é obrigado a pagar faculdade...ele so é obrigado a pagar pensão alimenticia e a depender do quanto ele tem de renda com certeza nao sera suficiente para pagar faculdade e outras despesas

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2022, 16h15min

    Então, é que ele é muito bem de vida…minha pensão que ele pagava por obrigação da justiça quando eu era criança era mais de 5 salários mínimos. Eu realmente não tenho escolha a não ser residir com a pessoa que me fez adoecer e abandonar tudo que eu construi nesse tempo?

    L

    Luciana Moreira Segunda, 25 de abril de 2022, 16h19min

    Ainda existe o acordo judicial dessa pensão?

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2022, 16h20min

    Sim. Ele e minha mãe brigam na justiça até hoje pela separação de bens de um casamento que acabou há 19 anos, tem muitos documentos e provas na justiça

    L

    Luciana Moreira Segunda, 25 de abril de 2022, 16h26min

    Então enquanto houver esse acordo ele continua pagando os 5 salários, se no acordo diz que é pra sua mãe então vc tem que pedir na justiça que esse valor seja direcionado para vc. A declaração da matricula que ele pediu foi para esse processo entre ele e sua mãe?

  • -1
    G

    Gbs Segunda, 25 de abril de 2022, 16h37min

    5 salarios so para vc?

    G

    Gbs Segunda, 25 de abril de 2022, 16h37min

    Ou para sua mae?

    ?

    Desconhecido Segunda, 25 de abril de 2022, 16h39min

    A declaração não sei pro que foi, ele não fala. Só sei que foi p n perder um dos imoveis de usufruto dele. Eu tenho uma irmã, eu sei que ele mandava 11 salários pra minha mãe cuidar da gente (vivi a vida toda com ela praticamente) mas não sei de mais detalhes especificos

    G

    Gbs Segunda, 25 de abril de 2022, 16h47min

    Bom como vc é maior de idade ele podera pedir a revisao dos valores e ai o juiz vai decidir qual valor vc ira receber.