Boa noite. Sou militar da ativa da Marinha do Brasil com 25 anos de carreira. E também sou professor de educação física. Gostaria de saber se posso exercer uma atividade remunerada como professor de educação física, sendo a fonte pagadora o Governo do Estado do Rio de janeiro?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de abril de 2022, 10h53min

    Onde está escrito?

    G

    Gbs Quinta, 28 de abril de 2022, 10h59min

    No estatuto dos servidores militares na cf.
    Somente policiais militares com a ec de 19 podem exercer o cargo de pm com de um de professor.

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de abril de 2022, 11h03min

    Sou professor, só não sou PM. E o que é ec?

    G

    Gbs Quinta, 28 de abril de 2022, 11h39min

    Emenda Constitucional. Se vc fosse pm poderia exercer o cargo de professor em qualquer esfera...união estado e municipio.

    ?

    Desconhecido Quinta, 28 de abril de 2022, 11h43min

    Entendi, mas sou militar da ativa Marinha do Brasil

    G

    Gbs Quinta, 28 de abril de 2022, 11h53min

    Vou REPETIR militares federais NAO PODEM EXERCER OUTRO CARGO PUBLICO REMUNERADO SEJA LA EM QUE ESFERA FOR.