Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida. Meus pais faleceram quando eu tinha 9 anos de idade, e meu avô pegou-me para cuidar. Desde pequeno eu recebo pensão por morte em uma conta que eu claramente não tinha controle, sendo o meu avô que cuidava. Essa semana eu fiz 18 anos e decidi que seria hora de controlar meu próprio dinheiro e sair de casa, só que 3 dias antes de eu completar 18 anos o meu avô sacou quase todo o dinheiro da minha conta. Ele nunca gostou de mim e eu NUNCA usei nenhum centavo desse dinheiro, e justo agora que eu teria o controle da conta, ele tirou quase tudo. Não sei o que fazer nesse caso. Eu deveria solicitar um advogado? Sou novo e leigo nesses assuntos.

Respostas

    G

    Gbs Sexta, 29 de abril de 2022, 16h02min

    Ate agora ele gastava como bem entendia a aua pensao...alimentos luz agua moradia...agora vc va ate o inss e solicite mudança de conta e ai vc cai fora da casa do seu avô.

    F

    fauve Sábado, 30 de abril de 2022, 7h55min

    Exatamente. A pensão era para o seu sustento.