Dúvidas Outros

Utilizar ayahuasca em casa ou na casa de terceiros é crime?

Há 4 anos ·
Link

Sou um praticante do xamanismo e tenho meu próprio ritual religioso onde faço o uso do chá de ayahuasca na minha casa e por vezes na casa de amigos. Exercer minha fé sem ter um CNPJ de instituição é crime? Fazer uso da ayahuasca no contexto religioso é crime mesmo que for em minha casa ou na casa de outros amigos?

3 Respostas
Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Se for substancia considerada como alucinogena droga pela anvisa vc vai ser indiciado por crime principalmente pelo fato de fornecer a outros. Entra site da anvisa e vc vai descobrir se é ou nao substancia proibida

Autor da pergunta
Há 4 anos ·
Link

O chá é liberado no contexto religioso, acontece que estou sendo perseguido por uma instituição por fazer isso em minha casa e não pagar 250,00 em uma sessão deles. Só queria ter certeza de que não estou cometendo crime exercendo minha fé

https://www.camara.leg.br/tv/202768-anvisa-afirma-que-e-preciso-regular-e-fiscalizar-uso-da-ayahuasca/?pagina=9#:~:text=Desde%20janeiro%20deste%20ano%2C%20a,Nacional%20de%20Pol%C3%ADticas%20sobre%20Drogas.

Gbs
Advertido
Há 4 anos ·
Link

Isso que vc postou sobre a camara nao liberou nada era so uma discussao sobre o tema

Esta pergunta foi fechada
Há 3 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos