Sou um praticante do xamanismo e tenho meu próprio ritual religioso onde faço o uso do chá de ayahuasca na minha casa e por vezes na casa de amigos. Exercer minha fé sem ter um CNPJ de instituição é crime? Fazer uso da ayahuasca no contexto religioso é crime mesmo que for em minha casa ou na casa de outros amigos?

Respostas

    G

    Gbs Quarta, 04 de maio de 2022, 10h36min

    Se for substancia considerada como alucinogena droga pela anvisa vc vai ser indiciado por crime principalmente pelo fato de fornecer a outros.
    Entra site da anvisa e vc vai descobrir se é ou nao substancia proibida

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de maio de 2022, 10h50min

    O chá é liberado no contexto religioso, acontece que estou sendo perseguido por uma instituição por fazer isso em minha casa e não pagar 250,00 em uma sessão deles. Só queria ter certeza de que não estou cometendo crime exercendo minha fé

    https://www.camara.leg.br/tv/202768-anvisa-afirma-que-e-preciso-regular-e-fiscalizar-uso-da-ayahuasca/?pagina=9#:~:text=Desde%20janeiro%20deste%20ano%2C%20a,Nacional%20de%20Pol%C3%ADticas%20sobre%20Drogas.

    G

    Gbs Quarta, 04 de maio de 2022, 11h46min

    Isso que vc postou sobre a camara nao liberou nada era so uma discussao sobre o tema