Fui enganada por 2 corretores de imóvel,para dizer o mínimo,minha mãe assinou um papel,que estava no meio dem outro que ela tinha que assinar e pior ela é idosa, e ele(papel) dava mais dias para saírem do imóvel que compramos e pagamos, o que posso fazer:perdi de alugar a minha casa e ela(casa) está um caos(caixas e sacos),alé de outros prejuízos.

Respostas

    F

    fauve Quarta, 04 de maio de 2022, 14h37min

    O problema é: como você prova que foi induzida a erro? Porque sua obrigação e mera prudência exige que se leia tudo antes de assinar um contrato.

    C

    cristina furtado Quarta, 04 de maio de 2022, 14h45min Editado

    Eu disse que minha mãe com 80 anos e estava com crise de Artrite Reumatóide confiava no aproveitador,que já tinha feito negócio e nunca tinha contecido,nunca mais eu ou ela vamos deixar de ler;Eu já tinha lido o contrato e dei na mão do contador que na hora de entregar para minha mãe assinar,colocou a folha com data maior que o combinado(não o contrato)no meio cos papéis.
    Agora disso eu sei,vc teria uma solução também?

    H

    Hen_BH Quarta, 04 de maio de 2022, 14h50min Editado

    Se sua mãe estava nessa situação (que por si só não induz em incapacidade para assinar um documento) alguém deveria ter lido em lugar dela.

    Solução? Tem: provem a indução em erro. Caso contrário, nada feito.

    Alegar que os papéis estavam no meio de outros, não ampara anulação do que foi pactuado.

    C

    cristina furtado Quarta, 04 de maio de 2022, 15h44min

    ok,por isso que ela assinou está com bem mentalmente.Lembra que disse acima que li,aliás eu imprimi o contrato,li e na hora de entrar no cartório dei o contrato para o corretor que colocouu a folha: está acima: li o contrato. grata.

    L

    Luciana Moreira Quarta, 04 de maio de 2022, 15h47min

    Mas vc não rubricou todas as páginas? Inclusive essa?

    C

    cristina furtado Quarta, 04 de maio de 2022, 19h22min

    Sim,imprimi,li todas as folhas fomos para a cidade onde ela mora(estava em crise da Artrite Reumatóide,) e no cartório quando dei o contrato para ajudar a minha mãe sentar etc ele colocou a folha no meio.

    G

    Gbs Quarta, 04 de maio de 2022, 20h04min

    E pergunto, como vc prova o que alega?

    C

    cristina furtado Quinta, 05 de maio de 2022, 1h27min Editado

    Eu imprimi,aquelas folhas,levei num pasta fechada,ninguém mecheu,ao chegar no cartório dei a pasta somente para o corretor:Minha mãe não assinou a folha que a outra corretora,mostrou para ela assinada;milagre a folha aparecer no meio assinada;Não é a primeira vez que ele age de má fé ma relevei, e também moro sozinha e minha mãe também,ninguém teve acesso aos papéis e aquele papel nunca tinha visto.

    G

    Gbs Quinta, 05 de maio de 2022, 4h44min

    "0
    C
    cristina furtado
    há 3 horas EDITADO
    Eu imprimi,aquelas folhas,levei num pasta fechada,ninguém mecheu,ao chegar no cartório dei a pasta somente para o corretor:Minha mãe não assinou a folha que a outra corretora,mostrou para ela assinada;milagre a folha aparecer no meio assinada"
    Isso ai nao prova nada. ...

    F

    fauve Quinta, 05 de maio de 2022, 7h22min

    Cristina você recebeu o contrato por e-mail, já se reportou ao responsável pela imobiliária? Se não resolver reporte-se ao CRECI, ao menos esses corretores serão chamados a justificar essa denúncia. Quem sabe existam mais irregularidades envolvendo os mesmos corretores? Ou quem sabe nem são corretores?

    Por enquanto você prova apenas que existe um indício de má fé mas não prova cabalmente que a folha foi trocada sem o conhecimento da sua mãe porque os envolvidos vão alegar que o que você recebeu no e-mail foi só a minuta do contrato e que sua mãe estava ciente da mudança de prazo, tanto que assinou a folha sem questionamento.

    C

    cristina furtado Quinta, 05 de maio de 2022, 9h19min

    Fauve ,Recebi de um consórcio conhecido e sobre provar: é um papel diferente dos papéis do contrato,Minha mãe e eu moramos uma em cada cidade;Ela disse em frente ao imóvel(que foi comprado) que eram 30 dias;-Ninguém tem interesse em colocar 45 dias num imóvel e que NÃO FOI COMPRADO DELE(da pessoa,) ao invés DO COMBINADO:30 DIAS e Fauve não disse receber por email e sim através de plataforma específica com senha e o contrato foi por TRANSPORTADORA para verificação pelo consórcio...

    C

    cristina furtado Quarta, 11 de maio de 2022, 21h29min

    FAUVE outra passagem que prova a má fé e que o papel foi colocado no meio do contrato de compra e venda: a outra corretora disse por whatsapp para minha mãe que o meu corretor que teve a idéia de levar para minha mãe assinar ou seja: confirmou. eE repito eu tinha lido e fui ajudar a minha mãe a sentar com a bengala e deixei os papéis nas mãos dele que colocou no meio,

    G

    Gbs Quinta, 12 de maio de 2022, 7h15min

    Se vc acha que isso prova alguma coisa então contrate um advogado e processe.

    C

    cristina furtado Quinta, 12 de maio de 2022, 11h32min

    Isso prova muita coisa(tudo) , ela confessa várias vezes o ocorrido mas minha mãe não quer mexer, pela idade, doença em crise, só que se o corretor usou de má fé para outra coisa, como procuração aí sim processo.

    G

    Gbs Quinta, 12 de maio de 2022, 11h34min

    Como ja disse se vc acha que isso prova então contrate um advogado e processe quem vc acha responsavel...agora se esta so fazendo desabafo...esta no lugar errado.

    F

    fauve Quinta, 12 de maio de 2022, 14h13min

    Lembrando que se sua mãe for lúcida permanece a vontade dela e não a sua.

    C

    cristina furtado Quinta, 12 de maio de 2022, 18h39min

    FAUVE porque vc está me ofendendo,eu nunca passei poer cima da minha mãe,favor ler o que tinha digitado:QUE NÃO IRIA FAZER NADA PORQUE ELA NÃO QUER

    F

    fauve Sexta, 13 de maio de 2022, 7h04min

    Eu te ofendendo? Sem mais mimimi: a opção é da sua mãe. Ela contrata um advogado, insiste no processo e se perder paga também a sucumbência. Viu que simples?

    Adeus.

    C

    cristina furtado Sexta, 13 de maio de 2022, 10h47min

    Eu sei que a opção é de minha mãe:nunca passei por cima dela,favor parar de me ofender e como está escrito acim e SEM MIMIMI como vc disse,:ela não quer processar e eu acatei,porque a insistência de me OFENDER SIM dizendo o que sempre soube e nunca fiz o contrário.