Saí de casa em um feriado e deixei minha filha mais nova. Um cara com uma moto da Águas Gauariroba foi em casa, e chegou só falando que ia trocar o hidrômetro, sem maiores informações. Minha filha estava sozinha e não abriu o portão, visto que não sabia se era verdade e o rapaz só disse isso. Sem contar que não fomos previamente avisadas dessa troca, nem por telefone, nem por mensagem, nem por notificação via carta. Acho absurdo irem fazer isso sem nos avisar antes. Com tanto [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui], claro que minha filha não abriria. Depois de umas suas semanas recebemos uma notificacação falando que e deveria readequar meu relógio colocando ele na área externa, mas os leituristas sempre conseguiram fazer a leitura, porque mesmo pra dentro de casa, tem um espaço no meu portão que permite com facilidade a leitura. Se olhar no meu histórico conseguirão ver isso, que sempre veio certo e nunca teve reclamação. Junto dessa notificação, onde me deram um prazo de 30 dias para readequar, mandaram uma carta falando que eu poderia protocolar uma carta defesa via email ou whatsapp. O atendimento via whats é até as 22:00 horas. Mandei mensagem as 18:50 e foram me responder 21:40. Eu já estava dormindo e aí encerram o atendimento alguns minutos depois. Dia seguinte tentei mais duas vezes e demoraram um século pra responder, até que consegui. Quando me responderam, eu perguntei quanto tempo responderiam à minha carta defesa, e ela disse que o tempo de resposta era de 30 dias. Agora me diz qual o sentido de me "dar chance de defesa" para uma readequação de 30 dias, se a resposta da defesa sai em 30 dias? Portanto, troca indevida do hidrômetro sem um aviso prévio querendo entrar na casa das pessoas assim, atendimento no whatsapp de péssima qualidade, e tempo de resposta de carta defesa totalmente sem sentido. Eu estou passando por problemas de saúde, e consequentemente financeiro, e tenho esse prazo de 30 dias para fazer essa troca, porque a empresa não teve a coragem de nos avisar da troca e minha filha (com razão) não abriu porque ficou com medo.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 13 de maio de 2022, 13h07min

    Sua filha sempre poderia ter ligado para a concessionária, certo? Porque os prepostos da concessionária não podem ser impedidos de verificar os equipamentos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de maio de 2022, 13h27min

    Não tinha como ela ligar. Não temos fixo em casa e ela não tinha crédito no celular.
    Mas a questão é q não impedimos ele de olhar o relógio, até porque todos os leituristas olham normal. Ele poderia olhar sem problemas. Ele apenas chegou falando que iria trocar o hidrômetro.
    E sobre esse prazo deles de readequação e o prazo pra resposta da carta defesa?