Boa noite. Gostaria de saber qual número da lei que não obriga o filho ficar em período integral na escola mesmo sendo ensino integral. Pois as escolas estão obrigando a ficar na escola em período integral e não pode tirar a criança antes do horário da escola. Sendo que estou disponível para ficar com meu filho e posso deixar ele meio período na escola. Não posso pagar escola particular no momento não da.

Respostas

    H

    Hen_BH Sexta, 13 de maio de 2022, 21h14min

    Não há qualquer lei nesse sentido.

    Se matriculou o seu filho numa escola de tempo integral, desde o início você já sabia que ele ficaria o dia todo. Ou seja, no ato da matrícula você aceitou essa circunstância, e agora não pode pretender que a escola se dobre aos seus interesses, e liberar a criança todos os dias na hora que você quer.

    Já pensou se todos os pais quiserem buscar os filhos na hora que bem entenderem? Vai ser o caos.

    Se a escola integral não lhe atende, matricule seu filho em outra que seja em tempo parcial.

    F

    fauve Sábado, 14 de maio de 2022, 6h41min

    Procure uma escola de meio período então. São cada vez mais raras mas existem.