Minha sala comercial está alugada desde fev.22 e já tem 2 meses que o inquilino não paga nada e sumiu. Não está indo a sala, celular não há mais, soube que viajou mas que agora voltou. Descobri pelo Facebook e falei com ele está semana. Mas apenas 1 vez. Já não redonde. Há pelo contrato 2 meses de caução. Preciso da sala de volta. O que fazer? Agradeço Monica

Respostas

    F

    fauve Segunda, 16 de maio de 2022, 13h03min

    Ainda que a sala esteja vazia você não pode simplesmente retoma-la porque na vigência do contrato a posse não é sua. Será preciso ação de despejo, ok?

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de maio de 2022, 13h32min

    Boa tarde, não sei se é ação de despejo que chama ou distrato mas algum documento em que eu possa tomar a sala de volta por não receber mais sobre ela.

    F

    fauve Segunda, 16 de maio de 2022, 14h22min

    Distrato estaria ótimo. Porém se você não o encontra como proceder a esse distrato?

    Durante a vigência do contrato a posse do imóvel é dele e não sua. Então sem a ordem dele você só retoma esse imóvel por ação de despejo.

    Monica prejuízo pouco é lucro. Se você consegue que ele assine o distrato "elas por elas" está de ótimo tamanho. Com certeza a imobiliária que administra essa locação está em melhor posição de te auxiliar.